Pular para o conteúdo principal

RELAÇÃO ENTRE ALIMENTAÇÃO E VIBRAÇÃO ENERGÉTICA

ESTOU REPASSANDO ESTA MENSAGEM QUE RECEBI DE MINHA AMIGA DILZA GUIMARÃES
OBRIGADA DILZA!!!!


Entenda porque certos alimentos baixam nossa energia, comprometendo a longevidade e dificultando nossos esforços de elevação espiritual

A certa altura do caminho espiritual, todos nós somos avisados que alimentos industrializados, artificiais e de origem animal, assim como bebidas alcoólicas, drogas e guloseimas devem ser evitados porque deixam muitas toxinas em nosso organismo. A justificativa para essa indicação é que a intoxicação do corpo baixa nossa vibração energética.

Para quem deseja compreender melhor a relação entre alimentação e nível vibratório, transcrevemos uma passagem do livro O Segredo de Shamballa, de James Redfield (Editora Objetiva). Autor do clássico A Profecia Celestina, Redfield é espiritualista e pesquisador. Para escrever o texto a seguir, ele baseou-se no trabalho do médico Phd Theodore A. Baroody, um especialista em medicina preventiva e nutrição. Aqui, Redfield explica com grande clareza e simplicidade como a dieta influi no nível de energia dos seres humanos.

A maioria das pessoas é cheia de energia e entusiasmo durante a juventude, mas, depois, na meia-idade, começa a escorregar lentamente ladeira abaixo e finge não perceber. Afinal, todos os amigos estão na mesma situação e seus filhos são ativos, então eles passam cada vez mais tempo sentados, comendo as coisas que têm gosto bom. Não demora até que comecem a ter queixas e problemas crônicos tais como dificuldades digestivas e irritações da pele que atribuem à idade, e então, um dia, contraem uma doença grave, de cura difícil. Geralmente procuram um médico que não ensina prevenção, e se põem a tomar remédios; às vezes o problema é resolvido, às vezes não é. E então, com o passar dos anos, elas pegam uma doença que piora progressivamente, e percebem que estão morrendo; seu único consolo é pensarem que o que está acontecendo com elas ocorre com todo mundo, que é inevitável. E o pior é que esse colapso de energia acontece, até certo ponto, até mesmo com quem pretende ser espiritualizado. (...)

Se procuramos ampliar nossa energia e ao mesmo tempo consumimos alimentos que nos roubam essa energia, não chegamos a lugar algum. Temos de avaliar todas as energias que rotineiramente permitimos que entrem em nosso campo de energia, especialmente os alimentos, e evitar tudo que não seja o melhor para que nosso campo continue forte. (...)

Sei que por aqui existem muitas informações conflitantes a respeito dos alimentos. Mas a verdade está aqui também. Cada um de nós precisa pesquisar, tentar ter uma visão mais ampla. Somos seres espirituais que viemos a este mundo para aumentar a nossa energia. No entanto, grande parte do que encontramos aqui destina-se simplesmente ao prazer sensual e à distração, e grande parte mina a nossa energia e nos empurra para a desintegração física. Se realmente acreditamos que somos seres energéticos, devemos seguir o caminho estreito por entre essas tentações. Estudando a evolução, você verá que, desde o início, tivemos de escolher nosso alimento experimentando e errando, apenas para descobrir quais eram bons para nós e quais nos matariam. Se comer esta planta, você sobrevive; se comer aquela ali, morrerá. Hoje, já sabemos o que nos mata, mas só agora estamos aprendendo quais são os alimentos que aumentam a nossa longevidade e mantêm alta a nossa energia, e quais nos prejudicam. (...)

Parecemos ser de matéria, carne e sangue, mas somos átomos! Energia pura! A ciência já provou esse fato. Quando nos aprofundamos no estudo dos átomos, vemos primeiro partículas e depois, em níveis mais profundos, as próprias partículas se transformam em padrões de energia pura vibrando em certo nível. E se olharmos desta perspectiva para aquilo que comemos, veremos que o que colocamos em nosso corpo como alimentos afeta o nosso estado vibratório, ao passo que outros diminuem. A verdade é simples. Todas as doenças resultam de uma queda na energia vibratória; quando a nossa energia cai até determinado ponto, existem forças naturais no mundo que se destinam a desintegrar o nosso corpo. Quando alguma coisa morre, como por exemplo um cachorro atropelado por um carro ou uma pessoa depois de longa doença, as células do corpo imediatamente perdem a vibração e se tornam muito ácidas quimicamente. Esse estado ácido é o sinal para os micróbios do mundo, os vírus, as bactérias e os fungos, de que está na hora de decompor aquele tecido morto. Esse é o trabalho deles no universo físico; devolver um corpo à terra.

Já lhe disse que quando a energia em nosso corpo diminui por causa do tipo de alimento que comemos, isso nos torna suscetível às doenças. Eis como funciona: quando comemos, o alimento é metabolizado e deixa resíduos ou cinzas em nosso corpo. Esses resíduos são de natureza ácida ou alcalina, dependendo da comida; se ela for alcalina, então pode ser rapidamente extraída de nosso corpo com pouca energia. No entanto, se esses produtos residuais são ácidos, fica muito difícil para o sangue e o sistema linfático os eliminarem, e eles são depositados em nossos órgãos e tecidos como sólidos, formas cristalinas de baixa vibração que criam bloqueios ou rupturas nos níveis vibratórios das nossas células. Quanto mais desses subprodutos ácidos são depositados em nosso corpo, mais ácidos os tecidos se tornam... e adivinhe o que acontece? Um micróbio aparece, sente todo esse ácido e diz: "Ah, este corpo está pronto para ser decomposto." Está entendendo? Quando um organismo morre, o corpo muda rapidamente para um ambiente altamente ácido e é consumido pelos micróbios bem depressa. Se começarmos a aparentar esse estado muito ácido, ou estado de morte, então começamos a sofrer o ataque de micróbios. Todas as doenças humanas resultam de um ataque desses. (...)

Todas as doenças surgem por meio da ação microbiana. Vários micróbios foram associados às lesões arteriais da doença coronária, assim como à produção de tumores cancerígenos. Mas, lembre-se, os micróbios estão apenas fazendo a sua função; a verdadeira causa é a alimentação que provoca o ambiente ácido.

(...) Nós, humanos, estamos em um dos dois estados: ou no alcalino, de alta energia, ou no ácido, que avisa os micróbios que habitam em nós ou que surgem que estamos prontos para sermos decompostos. A doença é literalmente uma decomposição de alguma parte do nosso corpo, porque os micróbios perto de nós receberam o sinal de que já estamos mortos. (...)

Geralmente, os alimentos que deixam resíduos ácidos em nosso corpo são pesados, cozidos demais, industrializados demais, e doces – como carnes, farinhas, balas, álcool, café e as frutas mais doces; os alimentos alcalinos são mais verdes, mais frescos, mais vivos, tais como legumes frescos e seu suco, verduras, brotos e frutas como abacate, tomate, grapefruit e limão. É muito simples. Somos seres espirituais num mundo espiritual e energético. Vocês no Ocidente podem ter crescido achando que a carne cozida e os alimentos industrializados são bons; mas agora sabemos que eles criam um ambiente de lenta decomposição que ao longo do tempo cobra seu preço.

Todas as doenças debilitantes que afligem a humanidade, como aterosclerose, enfarte, artrite, aids e especialmente os vários tipos de câncer, existem porque poluímos nosso corpo, o que avisa aos micróbios dentro de nós que estamos prontos para nos decompor, morrer. Sempre nos perguntamos por que certas pessoas expostas aos mesmos micróbios não sofrem o contágio de uma doença; a diferença é o ambiente do interior do organismo. A boa notícia é que, mesmo se tivermos excesso de acidez no corpo e começarmos a nos decompor, a situação pode ser revertida se melhorarmos nossa nutrição e passarmos para um estado alcalino e de energia mais alta. (...)

Estamos vivendo na idade das trevas no que refere aos princípios de um corpo vibrante e altamente energético. Os seres humanos deveriam viver mais de 150 anos. Mas a nossa alimentação é tal que imediatamente começa a nos destruir. Em toda parte vemos pessoas que estão se decompondo diante dos nossos olhos. Mas não precisa ser assim.

Extraído do livro O Segredo de Shambahla, de James Redfield, Editora Objetiva.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-



UM RESSURGIMENTO NA CONEXÃO SAGRADA

Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Lynette Leckie-Clark, em 1º de janeiro de 2009

Fonte: http://spiritlibrar y.com/kuthumi- school-of- wisdom/2009- an-emergence- into-sacred- connection



Saúdo-os mais uma vez em amor, unidade e Unificação de tudo o que existe e de tudo o que existiu. Ao me apresentar a vocês, trago comigo a Vontade de Deus Criador e Sua Bênção de Luz para vocês. Peço a cada um que se aquiete por um instante e conecte-se com a Luz, sinta-a enquanto ela penetra o seu campo energético e passa através do seu chacra coronário, descendo pela glândula Pineal, abrindo caminho para baixo até abrir e alimentar seu Coração Superior, conectado com a sua Alma. Pois é aí, no centro do seu ser, que a conexão, a consciência sagrada de Deus Pai Mãe reside dentro de você.



Esta energia Divina, que pulsa, agora exige reconhecimento, através da sua Alma, para se reconectar, para lembrar sua verdadeira essência, o seu princípio, onde você realmente nasceu. Meu amigo, este ano mágico de 2009 é o momento de se lembrar. Este ano é traduzido pelo número 11, um número sagrado que carrega as energias vibracionais para o seu desenvolvimento espiritual neste ano. Através das partículas de Luz que penetram o seu ser, ativando os seus centros superiores de poder, elevando-o em vibração, você desejará entender melhor o conhecimento da sua Alma - seu propósito, seu caminho próprio e exclusivo, o caminho da sua Alma pelo seu passado e pelo que ainda vai acontecer.



Na verdade, as energias planetárias deste ano estão impulsionando o ser humano para o seu lar sagrado, para experienciar completamente a energia do Criador e estar com ela. Muitas pessoas começarão a despertar, a procurar novos conhecimentos e o entendimento da sua jornada. Será um ano para se conectar com a energia do seu Coração Superior, para sentir o seu caminho na realização de cada experiência diária.



Agora vocês estão num momento de conexão com o seu centro do sentimento. É para isto que eu e meus irmãos cósmicos vimos preparando-os há vários anos. As energias se intensificaram nos últimos dez anos do seu tempo. Vocês sentiram isto. Externamente todos vocês viram as mudanças - no mundo pessoal de cada um de vocês, no mundo externo e em outras nações. Nos meus ensinamentos, falei destas mudanças muitas vezes para ajudá-los.



Agora, aqui estão vocês, no começo de um Ano Novo, um novo ciclo, uma encruzilhada muito poderosa e significativa. Em ensinamentos anteriores, falei desta mesma encruzilhada; agora explicarei um pouco mais. Como eu disse, muitos estão e estarão questionando seus papéis, seus propósitos, tentando entender tudo o que existe. "Por quê? Quando? Como? Para quê?" Digo-lhes que eu e outros Seres de Luz já falamos muito sobre tudo o que vocês perguntam. Entretanto, vocês ainda persistem nesta antiga maneira de pensar. Agora é o momento de cada um se conectar com o centro do coração, o centro do sentimento, o lar da sua alma. A sua Alma não pensa - não - ela sente. E ela é capaz de sentir tudo, tanto as emoções positivas quanto as negativas. Posso dizer que onde existe muita negatividade ao seu redor, a Alma se recolhe, retrocede. Isto faz com que você se sinta vazio - vazio de emoções e sentimentos, pois a Alma não está presente, entende? E assim você fica temporariamente vazio de Alma, até que Ela retorne e, com ela, volte a percepção dos sentimentos.



Então cada um de vocês está numa encruzilhada da Alma. Que caminho tomará? Permanecerá onde pensa (mais uma vez a energia da mente) que está seguro como está? Você se sente na zona de conforto, sem nenhum desejo de mudar e então escolhe continuar no mesmo "lugar"?



Ou atravessará a encruzilhada e tomará o novo caminho que leva a experienciar a Nova Terra, a Divindade de pura alegria e prazer, onde vive o amor incondicional?



O que você escolhe? Você tem o poder para recusar, embora, à medida que o tempo for passando, será necessária muito mais energia tridimensional para permanecer onde você está agora. A encruzilhada está diante de cada um de vocês. É o momento de se aquietar e ouvir o seu ser interior. Ouvir realmente! Ouça o seu coração através do seu Eu Superior. Os velhos modos que você experienciou através de tantas encarnações estão desmoronando. Os modos de controlar através do medo, ganância e humilhação dos outros estão se desgastando muito rapidamente. Se você funciona - mesmo que da maneira mais leve - em qualquer destes modos, saiba que as mudanças na Terra e na sua vida vão criar mais medo, enquanto você tenta inutilmente se agarrar às antigas energias familiares. O novo caminho está diante de você. Pare, leve em consideração a possibilidade de abandonar os velhos modos que não lhe servem mais.



Assim, 2009 será um ano de desafios. A energia Divina, através das partículas de Luz que penetram o seu ser, despertando a Luz da sua Alma, o elevará às alturas da paz e alegria interior. Muitos não experienciaram a profundidade da alegria pura que está à disposição de todos através da Luz. O nível de Luz que cada um já integrou ao seu ser é que vai definir quão grandes serão os seus desafios individuais. Lembre-se que a Luz é o seu protetor e a sua arma. Não existe nenhuma outra arma - não.



Nos momentos de desespero, mergulhe nas partículas de Luz e você será elevado. Nos momentos de ataque verbal contra outras pessoas, não se rebaixe a um nível tridimensional de energia, mas envie-lhes Luz misturada com amor. Mergulhe-as nessa energia - e a si mesmo também, pois somente a Luz tem o poder de dissolver toda a negatividade e de transmutar, suavizar e curar. Muitas pessoas agem de forma negativa através do medo, por isto lembre-se de usar o poder da Luz em qualquer desafio que se apresente diante de você. Lembre-se que o poder da Luz é seu direito de nascença.



DATAS CÓSMICAS EM 2009



Ao prosseguir no ano que está entrando, haverá muitos sinais que lhes serão enviados pelas energias Cósmicas. Entretanto, o mais importante será o do dia 9 de setembro de 2009.



Nesse dia, a infinidade das partículas de Luz Cósmica será muito forte, invocando a conexão espiritual mais profunda para todos. Será um momento magnífico! Um momento para que todos bebam o máximo de partículas de Luz para completar a transformação do DNA nas suas próprias células. A água será o veículo. Chamamos isto de Nascimento Cósmico, o nascimento da Luz Divina interior através da consciência Crística e do amor incondicional. Nós aguardamos esse grande dia de celebração e nascimento. Eu, Kuthumi, falarei mais sobre isto, quando esse dia estiver mais próximo, no seu tempo.



Como preparação, ofereço-lhes mais duas datas de integração com a Divindade. A primeira será no 11o dia de janeiro de 2009. Mais uma vez podemos observar a numerologia sagrada do número 11. Este vai ser o primeiro portal Cósmico de preparação para que mais adiante vocês integrem a Luz da sua Alma - o primeiro portal para a nova criação da aceitação.



O segundo conjunto de datas de poder que lhes ofereço são os meses de junho e julho. Ambos são significativos para o seu desenvolvimento Divino. Junho será mais um momento de importante preparação e integração, pois em julho um outro portal de conexão se abrirá. Entendam que vocês devem estar preparados energeticamente para conseguirem suportar as novas energias.



Há uma terceira data perto do final deste ano magnífico, que é o 11o dia de novembro de 2009 - mais uma vez, a vibração do número 11, que contém muito poder Divino. Esta data é um portal para sustentá-los na força e paz Divinas durante o novo nascimento Cósmico.



Naturalmente, sendo este um ano essencial para o despertar de suas Almas, muitas outras datas também trarão energias importantes para capacitá-los com infinitas energias de Luz. Como sempre, eu os guiarei em cada passo, junto com meus irmãos e irmãs da Grande Fraternidade Branca. Nós nos apresentamos a vocês, poucos de cada vez, para que a nossa própria Luz não os cegue. Como em todas as coisas, vocês devem estar preparados para experienciar uma grande Luz e energias de vibração elevada. Então, queridos amigos, vocês começam a perceber porque estão numa encruzilhada. A sua proteção e a sua armadura estão na Luz de sua Alma. Quanto mais Luz carregarem, mais brilhante e forte será a Luz de sua Alma.



OUTROS FATORES EM 2009



Agora vocês devem se lembrar que, no começo do ano passado, 2008, eu os preveni sobre o que estava por vir, particularmente com os seus sistemas financeiros. Agora vocês estão vivenciando isso. Posso lhes dizer que o caos financeiro no seu mundo não terminou. Vocês ainda estão experienciando a ilusão do dinheiro. Existe um clima de falsa expectativa financeira que está sendo criado. Digo que é ilusão porque é assim que aqueles que estão no controle dos seus mercados financeiros estão segurando-os através do medo. Eles ainda procuram controlá-los através da criação de dinheiro e, é lógico, através do empréstimo.



Digo-lhes para simplificarem suas vidas. Liberem esse medo de carência financeira que está dominando muitos de vocês. Simplifiquem suas vidas. Isto será um desafio para muitos durante este ano. Observem o que vocês precisam e o que vocês querem. Existe uma grande diferença. Eu os encorajo a simplificar suas vidas.



Desejo dizer a todos que vocês estão entrando numa nova era, um novo caminho de percepção e experiências. Como já disse, vocês estão vivendo tempos de grandes transformações. Desejo lembrar-lhes e recomendo insistentemente que ouçam - que ouçam verdadeiramente - que este é um momento para se unirem; para ajudarem uns aos outros, para trabalharem juntos na administração do solo para o crescimento dos seus alimentos; para formarem comunidades baseadas em novas formas de convivência, de ajuda mútua através do amor incondicional.



Será importante ajudar uns aos outros emocionalmente, pois alguns terão mais facilidade para lidar com estes tempos de transição do que outros. Não é o momento de retornar ao ego e pensar em si mesmo como melhor do que os outros - não. É um momento para trabalhar em conjunto, compartilhando seu conhecimento e compaixão com os outros gratuitamente.



Temos falado muito sobre a Unidade, sobre a sua conexão com a Unidade. Pergunto-lhes: como podem experienciar esta grande Unidade, se não conseguem trabalhar juntos, se não conseguem viver juntos? Entendam que não precisa ser em uma casa grande, não. As casas podem ser separadas, mas que vocês estejam alinhados uns com os outros com necessidades simples e amor incondicional. Isto está diante de vocês!



Então, vocês estão na encruzilhada de uma escolha. Pergunto: o que escolhem criar para o seu futuro?



Deixo-os em amor e energias curativas, enquanto vocês se preparam para o ciclo do seu Ano Novo.



Mestre Kuthumi


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a