Pular para o conteúdo principal

retirado do site ANJO DE LUZ

JUPITER E A IGNIÇÃO

Ouve-se falar nos ambientes místicos sobre a possível ignição de Júpiter , onde ele se tornaria outro Sol . Vasculhamos a rede buscando informações concretas (e possibilidades científicas) , nossa busca começou sobre o próprio Planeta , visto pela ciência atual...

O astrofísico Isaac Asimov escreveu em O Colapso do Universo: "É possível que Júpiter ainda esteja se contraindo ligeiramente, e que a energia cinética daquela contração seja transformada em calor. É ainda possível que os átomos no centro de Júpiter estejam submetidos a uma temperatura e a uma pressão que os estejam levando à beira do ponto de ruptura, que um pouco de fusão de hidrogênio esteja correndo - apenas o suficiente para explicar aquela pequena emissão extra de calor do planeta. Se isso estiver acontecendo, Júpiter está à beira da ignição nuclear. Não há perigo de ignição real, naturalmente; Júpiter não é bastante grande e permanecerá para sempre à beira da ignição, apenas."

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. Seu diâmetro é 11 vezes maior do que o da Terra, seu volume, 1.300 vezes superior e ele tem duas vezes mais massa que todos os outros planetas juntos. Seu campo magnético é muito forte, o que atrai grande fluxo de partículas

Com mais de 63 satélites naturais orbitando a seu redor, Júpiter forma um tipo de 'sistema solar em miniatura'. Segundo os cientistas, se tivesse oito vezes mais massa, ele poderia ser considerado uma estrela e não um planeta. Io, Ganimedes, Europa e Calisto são suas maiores e principais luas. Elas foram identificadas por Galileo Galilei em 7 de janeiro de 1610.

Sobre Júpiter

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Distância do Sol: 778,412,020 km

Raio: 71,492 km

Volume: 1,425,500,000,000,000 km3

Massa: 1,898,700,000,000,000,000,000, 000,000 kg

Júpiter é o 4º objeto mais brilhante do céu (depois do Sol, da Lua e de Vénus; por vezes Marte é mais brilhante). É conhecido desde tempos pré-históricos, mas como uma "estrela errante". Mas em 1610, quando Galileu aponta pela primeira vez um telescópio ao céu, observa as 4 grandes luas de Júpiter: Io, Europa, Ganimedes e Calisto (agora conhecidas como as luas Galileanas) e registra os seus movimentos para a frente e para trás do planeta. Foi a primeira descoberta de um centro de movimento aparentemente não centrado na Terra e um grande passo a favor da teoria heliocêntrica do movimento dos planetas de Copérnico (em conjunto com outras evidências observadas no seu telescópio: as fases de Vénus e as montanhas na Lua). O sincero apoio da teoria Copernicana dado por Galileu pô-lo em muitos apuros com a Inquisição. Hoje em dia qualquer pessoa pode repetir as observações de Galileu (e sem medo de qualquer espécie de retribuição) usando simples binóculos ou um pequeno telescópio.

Foi Marius Simon que deu o nome aos primeiros satélites a orbitar outro planeta. São chamados de satélites (ou luas) galileanos. A partir de então o planeta foi observado exaustivamente e revelaram o seguinte: as intercalações de faixas escuras e claras por Zuchi em 1630; manchas claras por Robert Hooke em 1664; a Grande Mancha Vermelha por Giovanni D. Cassini em 1665, que também obteve o período de rotação e mediu o achatamento polar de Júpiter. O astrônomo Rupert Wildt, durante os anos 1940 e 1950, elaborou um quadro geral de Júpiter que mais tarde foi comprovado pelas sondas espaciais. Em suma, sabia-se muitas coisas do enorme planeta, porém foi com a exploração de naves não tripuladas que o conhecimento de Júpiter aumentou grandemente.

É um dos planetas mais pesquisados do Sistema Solar, sendo visitada por 7 sondas espaciais – uma delas construída especialmente para o sistema joviano – além é claro do uso do telescópio espacial Hubble. A primeira foi a Pioneer 10 alcançou o ponto de máxima aproximação em 01 de dezembro de 1973 a 132.250 quilômetros de distância. Em 02 de dezembro de 1974 foi a fez da sonda gêmea Pioneer 11 que passou apenas a 34.000 quilômetros do planeta, e foi bombardeada por uma grande quantidade de partículas energéticas. As informações colhidas ajudaram na missão seguinte, que começou em 1979 com as Voyager 1 e Voyager 2. Revelaram muito detalhes da complexa atmosfera de Júpiter, descobriram os anéis e as particularidades de algumas luas, como os vulcões em Io; deveras suas informações levaram anos para serem analisadas. A sonda Ulysses, também fez uma breve visita em 08 de fevereiro de 1992, quando se posicionava para ficar em órbita polar em torno do Sol.

Quase quatro séculos depois, outro Galileo observou Júpiter. A sonda homenageando o astrônomo italiano foi projetada para fazer várias visitas ao planeta Júpiter e seus satélites, especialmente os maiores. Durante os 14 anos da missão espacial, a sonda observou a atmosfera e o campo magnético de Júpiter, bem como as luas do planeta terminando suas atividades sendo colocada em rota de colisão com o planeta em setembro de 2003.

Algumas teorias da conspiração dizem que a sonda espacial Galileo estava a caminho de Júpiter transportando uma carga de plutônio. A denotação dessa carga poderia fazer com que Júpiter, que é um planeta gasoso, acendesse, transformando-se em uma pequena estrela, coisa dos Illuminati que planejavam criar um grande sinal nos céus

Sem dúvida o que mais chama atenção em Júpiter são suas dimensões. Por exemplo, se tomarmos como medidas as terrestres, temos: diâmetro mais de 11 vezes, massa 317,80 mais "pesado" e ocupa um volume 1.401 vezes maior! No entanto sua densidade é baixa, sendo de apenas 1,33 g/cm³. Na realidade este é o primeiro dos chamados planetas gigantes ou gasosos, formados basicamente de hidrogênio e hélio. O que chamamos de superfície nos planetas rochosos, nesses planetas estamos se referindo as camadas superiores da atmosfera.

Não há certeza se o núcleo de Júpiter (ou qualquer outro planeta gasoso) é rochoso. No entanto, parece que o centro do planeta é quente (talvez 30.000° C) visto que Júpiter irradia para o espaço 2,5 vezes mais energia do que recebe do Sol. Devido à pressão de milhões de atmosferas os átomos de hidrogênio devem está comprimidos em estado líquido. O hidrogênio em tais condições adversas adquire propriedades metálicas, gerando corrente elétrica e conseqüentemente um forte campo magnético.

Isto explicaria porque o campo magnético de Júpiter é intenso (cerca de 14 vezes o da Terra), sendo que produzem ondas de rádio tão potentes, que no Sistema Solar é apenas superada pelo próprio Sol. O eixo desse campo está inclinado 11 graus em relação ao eixo de rotação, afastado 10.000 km do centro. O interessante é que como os pólos estão invertidos em Júpiter, se levássemos uma bússola para o planeta a agulha apontaria para o sul. A magnetosfera é gigantesca: mais de 7 milhões de quilômetros em direção ao Sol e até 700 milhões de quilômetros na direção oposta, ou seja, além da órbita do planeta Saturno!

De 16 a 22 de julho de 1994 ocorreu uma espetacular chuva de meteoros em Júpiter quando os fragmentos do cometa Schoemaker-Levy 9 (ou SL9) atingiu o planeta. Estima-se que o cometa SL9 girava em torno de Júpiter há pelo menos 20 anos com período orbital de 2 anos, até ser despedaçado pelas enormes forças de maré do planeta em 07 de julho de 1992 quando esteve apenas a 71.400 quilômetros acima da atmosfera. O que restou foram 21 pedaços (segundo alguns cálculos os maiores eram de 3 quilômetros) que foram esparramados em uma linha até a queda em Júpiter. Os fragmentos do cometa SL-9 com uma velocidade de cerca de 200.000 km/h, produziram enormes explosões que haviam sido indicadas apenas pelas predições mais extremas. Quando entraram na atmosfera de Júpiter, os fragmentos causaram flashes que duraram apenas alguns segundos. Daí, gases superaquecidos foram expelidos para as camadas superiores da atmosfera, formando bolas de fogo imensas que, nas explosões maiores, eram, por alguns instantes, mais quentes do que a superfície do Sol! Nos próximos 10 a 20 minutos, uma enorme coluna de gases elevou-se a uns 3.200 quilômetros. Visto que os impactos ocorreram no lado escuro de Júpiter (no hemisfério sul), os flashes e as colunas de gás brilhantes puderam ser detectados com mais facilidade. Em alguns casos, o topo das colunas podia ser visto acima do horizonte de Júpiter.

imagens do impacto

Dez minutos depois da colisão, a rotação do planeta virou para a Terra os locais dos impactos. Passaram-se outros dez minutos e os pontos de impacto se voltaram para o Sol. A essas alturas, as colunas já se tinham dissipado, e haviam sido substituídas por enormes manchas escuras. A maior delas tinha duas vezes o tamanho da Terra. Essas manchas não haviam sido preditas pelos astrônomos, mas acabaram sendo o aspecto mais marcante do fenômeno, que duraram meses. Esta foi a primeira colisão de dois astros do Sistema Solar que foi observado e acompanhado em todos os pormenores.

Juno vai ao encontro de Júpiter

26/11/2008

Agência FAPESP – A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou uma nova missão com o objetivo de estudar profundamente outro planeta do Sistema Solar. Desta vez, o destino é o maior deles: Júpiter.

Na mitologia romana Juno era a mulher de Júpiter e filha de Saturno. A missão é a segunda do Programa Novas Fronteiras, que em janeiro de 2006 lançou a sonda New Horizons com destino a Plutão, com chegada prevista para 2015.

O lançamento da Juno está agendado para agosto de 2011, a partir do Cabo Canaveral, na Flórida. A sonda deverá alcançar seu destino em 2016. A meta é que ela realize 32 órbitas em torno do maior planeta do Sistema Solar, a cerca de 4,8 mil quilômetros acima da camada de nuvens mais alta, por um ano.

A espaçonave funcionará com energia solar, apesar da grande distância do Sol. “Júpiter está a mais de 644 milhões de quilômetros do Sol. Por conta disso, a Juno terá que ser extremamente eficiente do ponto de vista do consumo de energia”, disse Scott Bolton, principal pesquisador da missão no Instituto de Pesquisa Southwest, em San Antonio.

A missão também será a primeira na qual a nave será posicionada em uma órbita polar elíptica ao redor do planeta, de modo a ajudar os cientistas a entender melhor a sua formação, evolução e estrutura.

Por baixo de sua densa cobertura gasosa, Júpiter guarda segredos dos processos e das condições fundamentais que governaram os primórdios do Sistema Solar. Processos e condições que os responsáveis pela missão esperam poder desvendar com a ajuda da sonda.

“Júpiter é o arquétipo dos planetas gigantes em nosso Sistema Solar e se formou muito cedo, capturando grande parte do material que sobrou após a formação do Sol. Diferentemente da Terra, a gigantesca massa de Júpiter permitiu que o planeta mantivesse sua composição original, o que nos oferece uma excelente maneira de traçar a história do Sistema Solar”, disse Bolton.

A Juno levará câmeras e novos instrumentos científicos para ajudar a revelar o que está escondido por dentro das nuvens coloridas do planeta. Os instrumentos ajudarão os astrônomos a investigar a possível existência de água, além de explorar a campo magnético do planeta e a constituição química de sua atmosfera.

Mais informações: http://juno.nasa.gov

Fontes consultadas:

www.br.geocities.com/ielcinis/planetas2/Jupiter.htm

http://www2.jpl.nasa.gov/galileo/countdown/index.html

http://astro.if.ufrgs.br/solar/jupiter.htm

Agora...a Ignição de Júpiter

Ela vem sendo divulgada e anunciada pelo site AbundantHope por meio de canalizações de Jesus , Cristo Miguel de Nebadon e muitos outros mestres, que Candace , uma senhora de mais de 60 anos , tem afirma ter contato. Veja aqui o texto em ingles sobre Candace . Ela também se intitula I AM THAT I AM, Sananda Candace Frieze. Em novembro de 2007 a mensagem Júpiter não estará esperando até final de dezembro de Cristo Miguel, através de Candace se espalhou pela rede. Na mensagem ele dizia:

Agora bem, o assunto central deste fragmento de mensagem esta manhã. Amados, as crescentes energias através do sol estão afetando Júpiter violentamente, e nós não podemos manter por muito tempo mais, o planeta encapsulado. Deste modo, é bastante aparente que ele não esperará até fins de dezembro, quando estará atrás do sol, para sua ignição. Nós não temos controle sobre isso agora mesmo e, tentar manter o controle, poderia causar a explosão de Júpiter. Ele explodiria e então teríamos uma situação prejudicial ao processo de ascensão, não somente da Terra, mas de todo o sistema solar. E nós necessitamos que Júpiter se torne um sol. (...)

Não aconteceu a ignição...

Em uma canalização de 8 de maio de 2008 o ser Esu diz que :

Meus caros, nós estamos retardando um pouco o tempo programado para o Evento Jupiter. Nós temos informação de que é bastante certo o evento de um terremoto de grandes proporções que haverá de causar bastantes estragos, e isto vai ajudar em promover algumas mudanças no governo da entidade denominada Estados Unidos. Nós não temos certeza quanto ao momento exato, mas as pressões estão se acumulando imensamente, e este será um forte terremoto em algum ponto ao longo da costa oeste dos EUA. Este é o terremoto/ terremotos que Soltec disse que deveriam ocorrer antes do grande evento no Sul da California. Este terremoto grande, ou mais de um, poderá ocorrer próximo a São Francisco, ao longo da costa sul do Canada, ou mais abaixo na direção de Los Angeles. Parece possível a ocorrência de mais de um, provavelmente não exatamente ao mesmo tempo, mas o primeiro desencadeará rapidamente um outro. Eu digo a vocês que pensam que vocês deveriam estar na California, vocês não deveriam, mas a escolha é sua.

Candace comenta a mensagem : Sendo assim, quero dizer, nós vamos esperar um par de semanas mais ou menos para ver se estes terremotos se manifestam.

Não aconteceu.

Esta é a famosa Falha de San Andreas nos Estados Unidos, esta foto mostra a terra sendo rasgada pelo movimento das placas tectônicas.

Um grande terremoto na Califórnia é uma probabilidade que cientistas não duvidam. Em uma matéria do site Terra de 2003 lemos que :"Um terremoto forte e devastador que poderia causar um prejuízo de bilhões de dólares tem 62% de chances de atingir a região da baía de São Francisco, nos Estados Unidos, nos próximos 30 anos. A informação está em um estudo divulgado nesta terça-feira. A previsão do Geological Survey dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirma que esses dados referem-se a um terremoto de pelo menos 6,7 graus na escala Richter, a mesma magnitude daquele ocorrido em 1994 em Los Angeles. O sismo causou danos estimados em US$ 20 bilhões.

Outros canalizadores, como Evelyn Kümmerle também transmitem informações sobre a Ignição de Jupiter . No texto a seguir tem o dialogo via Evelyn com Larry :

Olá, meu nome é Larry Frank. Sou o fundador do site Conexão de Telos - www.telosconnection.info , de que faz parte Evelyn por sua tradução ao alemão do novo livro de Dianne Robbins sobre Telos (www.diannerobbins.com )

Larry.- Eu gostaria de lhe perguntar se a imobilização e o evento de Júpiter será uma 'possibilidade' ou 'probabilidade' em janeiro de 2.009 e, em caso afirmativo, se há algum trabalho especial de preparação espiritual que deveríamos fazer neste momento. Os cem mil serão instruídos, no caso de que ocorra em janeiro de 2.009 a imobilização e o acontecimento de Júpiter, que é o mês do ano que você declarou que é o melhor período para isso ocorrer, devido ao alinhamento entre a Terra e Júpiter?

Resposta de Cristo Miguel:

Cristo Miguel.- Querido Larry, sim, estou planejando que comece a imobilização justo antes do momento ótimo para a ignição de Júpiter. O planeta Júpiter está frente à Terra com o Sol no meio no fim de janeiro, e há uma janela aproximada de duas semanas em ambos os lados desse momento.

O tema continua em aberto...

Comentários

  1. Mistura de política, misticismo e astronomia.
    Isso tem algum fundamento concreto?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cade a ignição de Júpiter?Certo é que se isto acontecer estamos literalmente fritos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a