Pular para o conteúdo principal

RUMO A CURA PARTE I

I PDF Imprimir E-mail
07-Jul-2007

ImageAs causas psicológicas da doença só recentemente têm sido investigadas por métodos precisos da ciência moderna, mas o fato geral de sua existência era conhecido há milhares de anos.

Platão, por exemplo, disse: “Este é o grande erro de nossos dias, que os médicos separam do corpo o ser interior “.

Seria igualmente incorreto argumentar que toda doença física comprova a existência de uma falta moral ou deformidade mental, como o seria argumentar que a ausência dessa doença comprova ter sido atingida a perfeição moral ou mental. Muitos animais são bem saudáveis também!

Quando a peste rebentou como uma onda sobre as cabeças da humanidade no século XV e se espalhou com espantosa rapidez pelas nações da Europa, as causas físicas óbvias eram, em sí, apenas agentes das causas anímicas menos óbvias, defeitos no próprio caráter da humanidade. A insônia e o câncer, para citar apenas duas doenças representativas de nossa época, são não menos epidêmicas em sua ameaça às pessoas de hoje, e não menos o produto de causas inerentes ao caráter, ao hábito ou ao meio ambiente humano imperfeito.

Poder-se-ia dizer que a maioria das doenças físicas orgânicas tem como causa o carma e que a maioria das doenças físicas funcionais tem causa a mente.

Uma grande raiva ou um medo esmagador afeta o batimento cardíaco até que ele diminua ou se acelera perigosamente. Um terror súbito e muito forte pode causar a síncope e mesmo a morte. Tal é o conhecido poder da emoção sobre funções dos órgãos físicos. Quando os hábitos de vida são corrigidos e levados a se ajustar aos requisitos de leis higiênicas, de modo que o paciente pára de fazer as coisas que deram à sua doença as condições indispensáveis para que se instalasse, e quando os diferentes sistemas de terapias físicas são aplicados como se requer, sem preconceito ou favoritismos por algum sistema especial, e quando isso é combinado com a fé no poder de cura espiritual invocado por um praticante ou pelo próprio paciente, as chances de cura são elevadas ao máximo.

Não há milagres na natureza, mas há acontecimentos para os quais a ciência não possui a chave. A consciência humana, por exemplo, é capaz de manifestar poderes que contradizem o conhecimento psicológico, assim como o corpo humano é capaz de manifestar fenômenos que contradizem o conhecimento médico. Tanto os poderes como os fenômenos podem parecer milagrosos, mas realmente se manifestam a partir de leis ocultas inerentes ao próprio ser do homem. Os processos acontecem na obscuridade somente para nós.

Exercício de cura e meditação:

1- Deite-se de costas numa superfície plana ( por exemplo, num tapete no chão ).

2- Deixe o corpo completamente solto.

3- Relaxe respirando com os olhos fechados, ou seja, diminua a respiração abaixo do normal. Lentamente expire, depois inspire; retenha a respiração por alguns segundos, então expire lentamente outra vez. Repita durante três a cinco minutos. Enquanto inspira, pense que você esta atraindo a força curativa da Natureza. Enquanto expira, pense que estão sendo retiradas de seu corpo as más condições. ( note que , ao inspirar, você – o ego – é compreendido como agente ativo, ao passo que ao expirar isso não é assim, e a mudança que está sendo efetuada espontaneamente).

4- Libere todos os problemas pessoais.

5- Reflita sobre a existência da lama que é você, e no infinito poder-de-vida à sua volta, poder no qual você habita e vive.

6- Fique deitado com os braços abertos e as palmas abertas, de forma a absorver essa força-de-vida pelas palmas da mão ou pela cabeça. ( Isso estabelece o contato com o poder superior através da meditação silenciosa, e atrai a força-de-vida reconstituinte e curativa desse poder). Absorva-a. Deixe-a distribuir-se por todo seu corpo. Deixe a inteligência onisciente desse poder dirigi-la para onde é mais necessária, seja a parte afetada, seja alguma outra parte que constitua a causa primeira da doença.

7- Coloque as mãos na parte afetada do corpo e deliberadamente direcione essa força através das mãos para o corpo. Uma sensação de calor deve ser perceptível nas palmas das mãos.

8- Lembre-se, através da imaginação, do sentido de Deus que tudo permeia e de sua infinita bondade.

Paul Brunton, Ph.D. Idéias em Perspectiva, Editora Pensamento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

RETIROS INTRATERRENOS E DISCOS SOLARES

Os Retiros Intraterrenos são espaços que existem nos planos suprafísicos, na quarta dimensão de nosso planeta. Guardam informações que possibilitam despertar outros planos de consciência e que auxiliam o processo evolutivo da humanidade. O conhecimento científico-espiritual constituído por essas informações encontra-se armazenado em Discos Solares e está disponível para chegar àqueles que despertam e se abrem à orientação das esferas superiores. No passado, a parte desse conhecimento destinada a unificar as realidades foi dividida e distribuída em diferentes lugares das Américas, de forma a ser reunida no futuro, quando a humanidade estiver pronta para utilizá-la corretamente. Os doze discos contendo essa instrução estão resguardados em doze Retiros e, juntamente com o disco trazido de Shambala para o retiro de Paititi, compõem uma rede de 13 elementos denominada "Rede do Tempo". Vários grupos estão estabelecendo contato com esses discos e a ativação de todos eles proporciona