Pular para o conteúdo principal

METAFÍSICA ESSENCIAL

Se você estimular a sua imaginação com a crença, o desejo e a expectativa, e treiná-la para visualizar seus objetivos de modo que os veja, sinta, ouça, prove e toque, então obterá aquilo que quer.1

José Silva




O Webster's Dictionary define a metafísica como "uma divisão da filosofia que se ocupa da natureza fundamental da realidade e do ser..." Se o leitor quiser aprender como induzir EFDCs, o lugar indicado para começar é pelos seus próprios pressupostos metafísicos, ou seja, suas opiniões e atitudes acerca da sua existência e do seu universo. Os indivíduos que encontram dificuldades em suas tentativas para sair do corpo precisam, de um modo geral, de examinar e alterar seus sistemas de crenças.
É extremamente importante voltar a enfatizar aqui que as experiências que uma pessoa encontra enquanto fora do corpo serão determinadas, em grande parte, por suas atitudes. Uma pessoa com crenças extremamente restritivas será provavelmente incapaz de tirar proveito dos benefícios mencionados no capítulo anterior, ainda que aprenda como ter experiências fora-do-corpo. Além disso, os sistemas de crenças poderão muito bem ser o fator mais significativo em decidir se um indivíduo terá ou não êxito na aprendizagem de como induzir experiências fora-do-corpo. Entretanto, os sistemas de crenças não são estáticos, a menos que o queiramos. Eles podem ser modificados.
Um dos mais importantes princípios metafísicos que aprendi é que o pensamento gera experiência. Abordaremos em breve esse conceito em maior profundidade mas, por ora, quero apenas mencionar que esse princípio é válido não importa em que dimensão nos encontremos, Se você pensar que a existência fora do seu corpo é improvável ou que o conhecimento intuitivo é de pouco valor, suas convicções poderão impedi-lo de aproveitar os benefícios da experiência fora-do-corpo. Se acreditar firmemente que uma EFDC deve ser alguma forma de alucinação ou que a existência de outras dimensões é uma história da carochinha que não pode ser levada a sério, poderá inibir o conhecimento intuitivo que, caso contrário, estaria ao seu alcance. De fato, suas crenças darão especial colorido tanto à sua experiência quanto ao seu acesso ao conhecimento, quer você esteja dentro ou fora de seu corpo.
Um entendimento básico da metafísica pode tornar muito mais fácil induzir EFDCs e ajudar os exploradores do intimo a tirar o máximo proveito de suas jornadas não-físicas. Se o leitor está planejando viajar para outras dimensões da experiência — ou mesmo que apenas queira sobrevoar o seu próprio bairro — será útil dispor de alguns conceitos básicos como parte de seu treinamento.


O UNIVERSO FÍSICO É APENAS UMA DAS INFINITAS DIMENSÕES QUE EXISTEM.


Quando a nossa consciência está ajustada a uma determinada freqüência de energia, nós estamos aqui. Quando aprendemos como mudar freqüências por intermédio da nossa consciência, descobrir-nos- emos em outros mundos.
Os nossos olhos podem ver somente uma faixa limitada de luz. Os nossos ouvidos só podem captar uma certa amplitude de som. Em essência, apenas podemos perceber uma faixa muito exígua das possíveis freqüências de energia existentes. Não é apenas miopia mas uma incrível prova de egoísmo concluir que as ondas de energia, ou freqüências, que percebemos como o nosso mundo são o único mundo. Aprender como deixar o corpo e levar a consciência vígil para uma jornada é um modo simples e óbvio de obter provas evidentes e diretas desses outros domínios válidos da existência.


O MUNDO FÍSICO É UMA ESCOLA ELEMENTAR PARA
CIDADÃOS CÓSMICOS.


Estamos todos matriculados numa escola primária cósmica e estamos aqui para aprender. No solo fértil da realidade física, o nosso propósito é crescer e desabrochar. E na medida em que formos capazes de tirar proveito disso, somos convidados a gozar dos frutos de nossa própria criatividade e amor.
A nossa experiência cotidiana é também escolar, e estamos aprendendo o ABC do uso da energia universal. Estamos sendo instruídos e treinados para tornarmo-nos cidadãos responsáveis do universo. Somos ainda uma espécie de deuses infantis, aprendendo a dar os nossos primeiros passos para nos tornarmos engenhosos criadores em cooperação com a Mente Universal (ou Deus, ou Tudo O Que É, ou seja qual for o termo que se prefira). Nesse aspecto, cada um de nós já tem acesso a uma energia praticamente ilimitada.


CADA EVENTO EM NOSSA VIDA FOI GRAVADO EM NOSSA
EXPERIÊNCIA DE ACORDO COM AS IDÉIAS E PENSAMENTOS
QUE POSSUÍMOS EM NOSSA MENTE.


Talvez seja este o mais importante conceito fundamental que nos cumpre entender. Napoleon Hill corrobora essa idéia em seu famoso livro Think and Grow Ricb, no qual diz: "Todos os pensamentos que foram emocionalizados (a que se incutiu sentimento) e misturados com fé começam imediatamente a traduzir-se em seu equivalente físico ou contraparte. "2
O que focalizamos em nossas mentes torna-se manifesto em nossa experiência. A nossa situação geral de vida, com todos os seus matizes, é um resultado dos pensamentos e idéias em que nos concentramos.
Cada um de nós está aprendendo a como adquirir um certo controle sobre o imenso poder das nossas próprias mentes. Um enfoque freqüente sobre pensamentos e idéias horríveis atrairá experiências semelhantes para a sua vida. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que vivemos num mundo de competição selvagem e implacável. Um indivíduo que se apóie fortemente em tal crença descobrirá que as pessoas e os eventos em sua vida pessoal a confirmam. Do mesmo modo, se um indivíduo opta, pelo contrário, por acreditar que a humanidade é inerentemente boa e se concentra nos seus melhores atributos, a sua experiência confirmará esse ponto de vista. A forma de arte que estamos aprendendo consiste em como avaliar, selecionar e alterar os ingredientes de nossas próprias mentes e criar assim, de um modo deliberado, a nossa própria experiência.
Tudo o que acontece jamais é acidental. Todos os eventos são criados através da imaginação e da crença. Se alguém deixa cair uma moeda do alto de um arranha-céu e "acontece" de ela aterrissar na cabeça do leitor, não é um acidente. Se a sua vida está repleta de amor, trabalho agradável, natureza, saúde e abundância, não é acidental. Se você se converte num bem-sucedido explorador astral, não é acidental. Se foi alguma vez roubado ou de alguma outra forma "vitimado", são os seus próprios medos, sentimentos de desvalia ou fantasias negativas que fazem convergir para a sua vida essas experiências desagradáveis.
Uma das questões que surge para muitas pessoas quando trabalham com essa idéia é o "fardo" de assumir a responsabilidade por todas as coisas em suas vidas. Quando as pessoas se apercebem do poder de seus próprios pensamentos, sentem-se às vezes enervadas por causa disso. Ficam preocupadas e apreensivas a respeito de toda idéia ou fantasia negativa, por ínfima que seja, que se insinue na cabeça delas.
Em primeiro lugar, alguns (pretensos) pensamentos negativos ou medos não são tão poderosos que suplantem a influência de um clima mental basicamente positivo. Pensamentos e emoções têm um fluxo natural. Diferentes tipos de pensamentos e emoções deslocam-se e mudam desde que a pessoa não os bloqueie. Somente se ela se concentrar em pensamentos e crenças "negativos'' é que estará criando dificuldades.
Em segundo lugar, é um fardo muitíssimo maior ser impotente diante dos acontecimentos de sua vida do que assumir a responsabilidade por eles. Criar a sua própria experiência não significa que deva examinar seus fracassos ou fraquezas e depois sentir-se culpado de tudo. Significa, outrossim, que você tem poder — poder para criar mudanças e fazer as coisas mais a seu gosto.. Dificilmente se pode chamar a isso de fardo.
A verdadeira compreensão e incorporação desse conceito à vida de um indivíduo representa um marco decisivo em seu crescimento global. É uma das lições mais fundamentais que teremos de aprender durante a nossa permanência na sala de aula chamada realidade física. Entendê-la plenamente pode transformar nossas vidas.
Essa verdade fundamental — de que o pensamento é o arquiteto da experiência — sempre foi acessível ao gênero humano. No momento em que escrevo estas linhas, tal verdade está conquistando um reconhecimento cada vez mais sólido nos círculos da Nova Era e manifesta-se com freqüência na literatura metafísica mais recente. Espero que essa tendência se mantenha, pois se um considerável número de pessoas começar entendendo a natureza de seu poder para dar forma ao seu mundo, assistiremos a uma cura em escala planetária.
Quando eu era mais moço, costumava perguntar-me por que haveria tanta discordância no mundo a respeito de tudo. Como poderemos chegar a alguma conclusão com tantas interpretações diferentes da realidade? Por que as pessoas acreditam tão fortemente em suas crenças e convicções? Por que todas elas são tão obstinadas a respeito de seus pontos de vista? Só mais tarde percebi que as pessoas são obstinadas a respeito de seus pontos de vista porque suas experiências sempre lhes fornecem provas em apoio daquilo em que acreditam, seja o que for. Enquanto as pessoas não estabelecerem a conexão entre suas idéias e os eventos de suas vidas, elas estarão fracassando num ponto crucial. O fato de terem provas físicas para corroborar suas idéias não significa que o modo como encaram as coisas seja o modo como as coisas realmente são ou estão destinadas a ser.
À medida que a nossa compreensão aumenta, aprendemos a reconhecer sistemas de crenças que são mais propícios à existência criativa e à alegria e mais consentâneos com a natureza dos nossos seres. Aprendemos a avançar para dispendiosos quadros de referência sendo flexíveis e realizando experiências com o que melhor funciona para nós.
Estamos preparados para jogar livremente com as nossas idéias, experimentá-las, vê-las materializar- se, reavaliá-las e proceder a mudanças, e para focalizar, de um modo geral, um ponto de vista que nos proporciona uma vida plena. Em qualquer área de nossa vida em que não gostamos do que está acontecendo, podemos criar com a mesma facilidade o desejo que satisfaça o nosso coração.
Mas o que dizer sobre as condições de nascimento, perguntar-se-á . É óbvio que as pessoas nascem em situações profundamente diversas. Acredito que todos escolhemos os nossos pais e as nossas condições de nascimento também de acordo com os nossos próprios objetivos e os dos nossos eus "superiores" . Existem enormes diferenças neste ponto a respeito de como as várias identidades gostam de aprender e, de acordo com seus respectivos níveis de desenvolvimento, a sabedoria com que efetuam suas escolhas. Entretanto, à medida que evoluímos da infância para a idade adulta, podemos usar o nosso poder para mudar a situação de nossas vidas.
A minha verdadeira introdução nesse conceito de transformação da vida ocorreu quando estava assistindo às aulas de Jane Roberts no início da década de 1970. Seth, o mestre não-físico canalizado através de Jane, falava constantemente da importância de se compreender que cada um de nós cria a sua própria realidade com seus pensamentos, emoções e crenças. É de suprema importância que essa compreensão não seja somente intelectual. Ensinou Seth que, quando afirmamos o nosso próprio ser, confiamos em nossa direção espontânea e compreendemos que a nossa própria realidade é criada num nível emocional, intelectual e intuitivo, a nossa consciência sintonizar-se-á num estado "superior" de funcionamento em que intuição e intelecto se fundem. As compreensões fluirão para a nossa consciência e tornar-se-ão parte integrante de nós próprios. Notaremos que as coisas parecem estar correndo melhor do que nunca. O livro de Jane Roberts, The Nature of Personal Reality: a Seth Book, ocupa-se de todas essas questões e constitui um tratado verdadeiramente excelente sobre a criação de nossas realidades pessoais.
Quando comecei a trabalhar com esses conceitos, descobri haver algo em meu íntimo que vibrava fortemente em ressonância com eles. Entretanto, não acreditei totalmente neles num nível emocional. Não estava disposto a renunciar com facilidade às minhas dúvidas. Queria alguma prova. E a única maneira de provarmos a nós mesmos que possuímos o que equivale a um poder mágico consiste em usar realmente esse poder e ver se ele funciona em nosso benefício.
Comecei então considerando aquelas áreas da minha vida em que me sentia infeliz sobre o que estava acontecendo. Se eu realmente criava a minha própria realidade, isso significava que eu poderia introduzir mudanças nessas áreas. Passei a observar-me para ver se conseguia identificar os pensamentos e emoções que estavam associados aos pontos melindrosos de minha vida. A maior parte deles foi fácil de descobrir, uma vez que eu estava obviamente fornecendo a mim próprio, com freqüência, certas sugestões negativas. Outros foram um pouco mais difíceis de encontrar porque eram pensamentos e emoções que eu tinha mas deixara de "aprovar", motivo pelo qual eram menos evidentes. Mas acabaram, porém, por vir à tona, porquanto prossegui com um decidido e honesto exame de minha mente consciente.
Descobri a origem de pensamentos e ações nas crenças que os motivavam e produziam; passei então a mudar as crenças. Mudar uma crença não é fundamentalmente difícil — mas, é claro, se você acreditar que isso é difícil, é como acabará sendo. É realmente uma questão de controle do seu foco de atenção. Usando técnicas simples de auto-hipnose, você pode mudar suas crenças com relativa facilidade, desde que esteja disposto a fazê-lo.
Resumindo uma longa história, direi que em todas as áreas onde apliquei esses princípios, o meu poder "mágico" funcionou. Não aconteceu tudo num abrir e fechar de olhos. Levou algum tempo antes que eu começasse realmente a entender, num nível emocional, que tinha esse poder. Gradualmente, porém, à medida que mudava as minhas crenças e via os resultados concretizarem- se repetidas vezes, a crença em meu próprio poder converteu-se no meu novo modus operandi.
Essa magia, diga-se de passagem, é realmente científica. Representa um nível de compreensão científica que está, pura e simplesmente, muito além do nosso nível corrente. Não temos que entender os complexos detalhes de como os nossos corpos se movimentam para movermos os pés. O mesmo ocorre com o uso do nosso poder. A nossa capacidade para criar seja o que for que desejamos em nossas vidas é tão natural em nós quanto as pulsações do coração.
O mundo pessoal em que cada um de nós vive, com todas as suas características ímpares, amigos, seres amados, dramas, desafios, alegrias e mágoas, é um reflexo direto dos nossos próprios estados de espírito, em seus aspectos emocionais e mentais. Se quisermos alterar o nosso cenário externo, devemos aprender como alterar o interno.
Ninguém nos pode provar que as nossas crenças, pensamentos, emoções e frutos da imaginação estão sempre refletidos em nosso mundo. Sei que isso é verdade pela minha própria experiência e conhecimento interior. Cada indivíduo deve aprender essa informação crucial por si mesmo, usando seu próprio e terrível poder de manipular seu mundo pessoal. Quando as pessoas vêem por si mesmas a conexão direta entre o que focalizam em suas mentes e os eventos que integram suas vidas, começarão entendendo que, na verdade, somos todos seres milagrosos, com potenciais e aptidões que estamos principiando agora a descobrir.
Assim que se aprende a simples tecnologia de acesso ao poder pessoal, nada impede que a apliquemos ao trabalho com experiências fora-do-corpo. As EFDCs fornecem uma excelente oportunidade para se praticar a arte de manipular a experiência. Em outras palavras, se você realmente quer sair de seu corpo com plena consciência disso, dispõe do que é necessário para fazer isso acontecer. Qualquer um pode ter experiências fora-do-corpo se estiver disposto a examinar e, se necessário, alterar aquelas crenças que colidem com essa aptidão.
Somos responsáveis pela nossa própria experiência, não importa em que dimensão estejamos. Os nossos pensamentos também criam a nossa realidade no estado fora-do-corpo. De fato, uma das coisas que a literatura EFDC ressalta com certa freqüência é a receptividade aos pensamentos do estado fora-do-corpo.
Quando estou fora do meu corpo, parece que os meus pensamentos criam eventos num ritmo muito mais rápido do que o normal. Parece que em algumas realidades não-físicas, os pensamentos são mais ou menos instantaneamente materializados. O mundo físico parece operar numa cadência mais lenta de materialização, e creio haver uma razão muito importante para isso. Estamos nas fases iniciais do entendimento do nosso poder.. A escola elementar conhecida como realidade física tem sido, em certos termos e em certo grau, provada em crianças; foi deliberadamente estabelecida de tal maneira que leva algum tempo antes que um pensamento se materialize. Aqueles pensamentos que estão materializados na realidade física são pensamentos que atingiram um certo nível de concentração e intensidade. Obviamente, nem todos os pensamentos extraviados ou medos são literalmente materializados, ou todos nós estaríamos em sérios apuros!
Acredito que estamos sendo preparados para graduar as dimensões da existência em que pensamentos e emoções se materializam instantaneamente e com uma sutileza que nos surpreenderá. Não estaremos prontos para esses mundos enquanto não nos tornarmos competentes em nosso uso de energia. Aprenderemos, contudo, e realizaremos o imenso potencial que é nossa herança natural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a