Pular para o conteúdo principal

DIETAS








A maior mudança nos hábitos alimentares é passar de uma dieta com carne, para uma sem carne. Esse é, também, o primeiro passo no caminho espiritual.

O alimento libera energia ao corpo. Os que passam pelo processo purificador, regeneram o corpo e necessitam de menos alimentos, e, também, podem subsistir com alimentos mais delicados.

É um erro comer quando emocionalmente estamos perturbados ou mentalmente fatigados, pois, o benefício do alimento será anulado pelo malefício da má digestão.

A regra é a pessoa comer somente o que o seu corpo necessita. Sempre menos do que os costumes e a sociedade sugerem.

Ao se notar dores de cabeça, peso no estomago e sintomas físicos e mentais desagradáveis, deve se evitar este alimento e depois observar se houve alguma diferença.

O que comemos além do que o corpo necessita, não produz força nem trás benefício, ao contrário, prejudica e nos envenena.

Pessoas mais materialistas necessitam de alimentação pesada. As mais espiritualistas, de alimentação mais leve e digestível, para não entorpecer a sensibilidade.

A natureza procura curar o corpo através dos alimentos, mas a gulodice e o erro em se consumir excesso de alimentos, coloca obstáculos para que suceda este resultado desejável.

Quando ocorre de nos entregarmos à contínua e permanente excitação sexual como parte de nossa vida, em contraste com os animais selvagens, que apenas a experimentam em períodos específicos, a causa está no excesso de nutrientes muito fortes que são absorvidos pelo organismo.

Nem a carne, nem o álcool são indispensáveis para o corpo, nem à saúde, nem o paladar sofrerão com a sua ausência.

Reduzindo gradativamente seu consumo, ou eliminando-o de uma vez, o desejo por eles desaparecerá por completo com o tempo.

O sal – cloreto de sódio – é desnecessário na dieta. A maior parte das pessoas consome grande quantidade de sal por puro hábito. O sódio além de aumentar a pressão sangüínea contraindo os vasos sangüineos, faz com que o corpo retenha líquidos ocasionando hipertensão e desgastes sensíveis aos órgãos e células do corpo.

As leguminosas são muito apreciadas pelos vegetarianos, por serem ricas em proteínas e agradáveis ao paladar, mas são também produtoras de gases e algo indigestas. Devem ser ingeridas em pequenas quantidades.

Os alimentos deveriam ser ao natural. O aquecimentos artificial dos alimentos diminue as suas qualidades nutritivas, curadoras e vitalizadoras.

As frutas frescas deveriam amadurecer no pé. As frutas passas deveriam serem secas naturalmente ou ao sol.

Grãos, castanhas, frutas e legumes, provêm um regime alimentar completo. Algumas castanhas são excelentes fontes de proteínas. Sua indigestibilidade desaparecerá se forem moídas bem finas, ou, se quando cruas forem transformadas em manteiga.

O Bhagavad Gita, desde os tempos mais remotos, recomenda que a alimentação para os espiritualistas deve ser leve e de fácil digestão. Isto porque o estado do corpo exerce influencia sobre o estado da mente.

Um corpo habitualmente constipado, com os intestinos presos e sujos, recebe e difunde venenos mórbidos que, com o tempo, afetam não só os órgãos ligados diretamente a eles, mas também os sexuais, o sangue, o cérebro e os nervos. A luxúria é intensificada, idéias negativas são intensificadas.

A abstinência disciplinada de alimentos proibidos ou indesejáveis, não deve transformar-se em fonte de auto-tormento.

A pessoa que tem receio de modificar seus hábitos de vida, principalmente os de beber e comer, por medo de ser julgada esquisita, excêntrica ou fanática, esquece que cabe a ela mesmo e não aos outros a propriedade do seu corpo e a responsabilidade pelo seu bem estar.

À medida que a pessoa se aproxima da essência das coisas, mais entra em harmonia com a natureza. E se for fiel à sua própria inspiração, seu alimento será cada vez mais como a natureza o produz.

Não existe um limite padrão para a quantidade de alimento a ser ingerida e para a freqüência de refeições a ser adotada. Isso depende do tipo e da atividade da pessoa. Cada um deve descobrir o que a torna mais eficiente.

Alimentos inferiores e até prejudiciais têm sido consumidos por tanto tempo que a maioria das pessoas se viciou neles e, pelo uso continuo, passou a saboreá-los. É verdade que muitos destes alimentos fazem parte da dieta civilizada há gerações, mas a duração de um erro não justifica sua perpetuação.

O animal num matadouro ou perseguido por cães de caça fica cheio de medo. Isso afeta sua glândula produtora de adrenalina, que libera o material tóxico para seu corpo. Quem ingerir a carne deste animal poderá receber proteína e vigor, mas estará recebendo também material indesejável.

Nossos apetites tornaram-se pervertidos, nossos desejos por alimentos tornaram-se mórbidos, ingerimos quantidades das quais o corpo não tem necessidade real.

Os hábitos alimentares convencionais são padrões falsos que estabelecemos para viver. Poderíamos muito bem manter-nos com menor quantidade de proteínas ricas, concentradas e estimulantes.

O hábito de saber respirar é muito importante, pois, o oxigênio transforma o sangue venoso em arterial nos pulmões – hematose – dando lugar a uma espécie de combustão. O sangue toma o oxigênio e elimina o gaz carbônico gerado pelos detritos e matéria venenosa que recolheu de todas as partes do organismo. Se o ar não for suficiente aos pulmões, a corrente de sangue venoso não se purifica, ocasionando uma saúde imperfeita.

A carne é um alimento altamente putrefativo. Ela se decompõe muito mais rapidamente que legumes ou grãos. Se não for digerida e eliminada do corpo num período de tempo normal, esse fator putrefativo poderá ocasionar inúmeras doenças.

Os esquimós que só praticamente se alimentam de carne, aos 40 se acham encarquilhados e poucos atingem os 50 anos de vida.

O ácido úrico da carne proporciona reumatismo, gota, artrites e uricemia.

Da carne poderemos estar sujeitos a pneumonia bovina, febre aftosa, carbúnculos, cadaverina, bacilo de botuilismo, nervina etc.

Os animais se vingam da crueldade dos homens, presenteando-os com toxinas, capazes de produzir vômitos, diarréias, ansiedade epigástrica, secura na garganta, vertigens, cólicas.

Por ser rica em colesterol causam eczemas, moléstias hepáticas e enfartes do miocárdio.

A riquina e a tênia – solitária -, vermes causadores de enfermidades graves, usam a carne como passaporte para invadir o corpo.

O Homem não fabrica o amoníaco que neutraliza os ácidos que a carne produz. Em qualquer animal carnívoro este acido é produzido em abundancia na própria boca do animal, a fim de digerir mais rapidamente a carne.

Digestões suaves e rápidas, sensações de vigor, de paz, de serenidade e leveza são compensações para aqueles que ingressam no vegetarismo.

Nunca houve tantas mortes por doenças nos vasos sangüíneos e coração, isto porque a introdução de maiores quantidades do sangue dos animais no corpo humano.

Cientificamente, leite é sangue modificado e os ovos, pintinhos que não chegaram a nascer.

O açúcar é desmineralizante esclerosante. Comer pouco ou suprimir açúcar é resguardar-se contra a obesidade e os acidentes das coronárias.

A afirmação da fisiologia de que os tecidos precisam ser nutridos com proteínas para reparar o seu desgaste é um dogma bastante exagerado. Umas poucas gramas de proteínas são suficientes. Por ser muito rica em proteínas na alimentação do homem, o organismo precisa trabalhar mais para livrar-se deste excesso, gastando vitalidade desnecessária.

Se desejas mudar seus hábitos alimentares, faça-o sem pressa, procedendo prudentemente. Uma mudança brusca pode tumultuar se estado de equilíbrio. Vá aos poucos, mas, sem jamais recuar. Liberte-se ...





VALENTE

aconselhamentos e orientações

vidas passadas, regressões, cromoterapias

sem hipnose e sem medicação de espécie alguma

depressão, abortos, angústia, ansiedade, desmotivação,

traumas, insônia, drogas, pânicos, suicídio, medos



valente@terapeutico.com.br



(41) 9957-8861 curitiba, pr

bal camboriú, sc

criciúma, sc

chep 000204





REGRESSOES DES-COM-PLI-CA-DAS

livro de minha autoria de fácil leitura

adquira diretamente

ou nas livrarias

curitiba, catarinese e porto





Palestras,



ministramos em empresas, associaçoes, sindicatos, faculdades, clubes ...

Terapeuticas, sem custo nenhum, exceto deslocamento e estadia, quando for o caso.

Empresariais, solicitamos valores justamente para bancar as Palestras Terapeuticas.





Atendimentos Terapeuticos,



Curitiba, PR - Bal Camboriú e Criciúma em SC - São Paulo, SP



Outras Cidades - basta solicitar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a