Pular para o conteúdo principal

MOMENTOS DE REFLEXÃO

Entrevista com Deus


Certo dia alguém sonhou que tinha marcado uma entrevista com Deus e, na hora certa, Deus, sentado a sua frente, lhe perguntou: "então você gostaria de me entrevistar?"

"Se você tiver tempo..." disse o entrevistador.

Deus sorriu e falou: "meu tempo é a eternidade. Que perguntas você tem para me fazer?"

E a primeira pergunta foi lançada. "o que, na humanidade, mais surpreende você?"

Deus respondeu: "nada me surpreende, pois conheço cada filho meu."






No entanto, o que os homens não se dão conta é que seu comportamento, muitas vezes, os infelicita. Mas em vez de usar a razão e o bom senso, preferem jogar a culpa da sua insensatez sobre mim, dizendo que os castigo.

Como assim?

Perguntou o entrevistador.

Bem, é que muitos homens ficam entediados com a infância; se apressam em crescer e depois desejam ser criança novamente.

Vários perdem a saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

Alguns pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.

A maioria vive sua vida como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido..."

O entrevistador olhou para os olhos do Criador e ousou falar-lhe: "sendo um Pai justo e amoroso, que lições de vida você quer que seus filhos aprendam?"

Deus respondeu com serenidade: desejo que aprendam que não podem fazer ninguém os amar, mas podem permitir que sejam amados.

Que descubram que o tesouro mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas com quem eles compartilham as suas vidas.

Desejo que não se comparem uns aos outros, mas saibam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.

Que aprendam que apenas alguns segundos são suficientes para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.

Que cultivem a arte do perdão sincero e incondicional.

Aprendam que existem muitas pessoas que amam verdadeiramente, mas não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.

E que não dêem ao dinheiro um valor que ele não tem.

Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente, e que isso não é motivo para guerrear.

E, por fim, quero que todos tenham a certeza de que eu estou sempre aqui.

O entrevistador não resistiu e fez uma última pergunta: mas como é que os homens podem ter noção de que não estão agindo corretamente para construir a própria felicidade e, em todos os momentos, ter a certeza de sua eterna presença?

É simples, respondeu o Criador.

Todas as minhas leis estão escritas na consciência de cada filho meu, para que nenhum deles possa reclamar em tempo algum.

Esse sonho, que você acaba de ter, nada mais é do que um diálogo franco com a sua própria consciência.

Você sabia?

Você sabia que Deus é a inteligência suprema do Universo, e Causa primeira de todas as coisas?

É Deus que faz com que girem os mundos no espaço infinito e mantém a vida pulsante dos vermes no subsolo terreno.

E assim como Ele coordena a vida no macrocosmo, também alimenta a chama da esperança no coração de cada criatura.


esta mensagem recebi de
www.reflexão.com.br



QUERO APROVEITAR PARA INDICAR À QUEM INTERESSAR
QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA ED.IRDIN PARA BAIXAR EM MP3 A
PARTILHA DE 18.09.2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a