Pular para o conteúdo principal

UMA CURA PARA O MUNDO

O Parlamento das Religiões do Mundo, é um evento que se vem realizado em cada cinco anos, em diferentes locais, como a maior reunião interconfessional que une mais de 8.000 representantes de várias religiões com o fim de construir pontes entre si e abordar assuntos globais.

Desta vez foi em Melbourne- Austrália, nos dias 3 a 9 de Dezembro, onde estiveram presentes budistas, cristãos, judeus e muçulmanos, falando todos em uníssono, pedindo uma liderança moral no mundo capaz de resolver os vários problemas que afectam a nossa Sociedade (como a fome, miséria, pobreza, injustiças e desigualdades sociais, os direitos humanos, as questões ambientais, etc.) e as próprias diferenças ético/religiosas nos paises onde há violência, ódios raciais, perseguições, lutas e divisões, dos que fazem da palavra de Deus as suas próprias interpetações.

Aliás, a este respeito diz uma representante da fé Bahá'i, a Drª Natalie Mobini, o seguinte: "Como podem o diálogo inter-religioso e a liberdade religiosa florescer quando uma religião declara que outra religião é falsa? Serão a tolerância e a cooperação apenas possíveis entre pessoas que partilham a mesma visão doutrinária do mundo?", concluindo ainda que... "os seguidores das diferentes religiões são capazes não apenas para se envolver num espírito de tolerância e respeito, mas também colaborar na contribuição para o avanço da sociedade, onde os estragos que a intolerância religiosa continuam a causar no nosso mundo colocam uma ameaça mais grave ao progresso e ao bem-estar da humanidade do que em qualquer outro momento da história".

Concordo plenamente com esta afirmação, acreditando que uma cura para o Mundo passa pela capacidade da tolerância, do amor e da compreensão entre todos, respeitando ideias e pensamentos e diferentes opiniões, cultivando a Paz e a União, numa filosofia de vida de amor uns pelos outros e também por todos os seres da Criação. Não pode haver paz no Mundo, enquanto estivermos em guerra com a Natureza e matar diariamente milhões de criaturas que tal como nós fazem parte do universo e têm tanto direito à vida como o homem que surgiu na Terra e se tornou na pior espécie que destrói o Planeta com sua forma de Civilização.

Por isso, é preciso parar para pensar e ter da vida uma verdadeira compreensão, melhorando nossos comportamentos e sentimentos neste mundo onde devemos viver mais de acordo com nossa humana e verdadeira condição. De nada adiantam palavras bem elaboradas e discursos bonitos nas cimeiras ou conferêcias politicas ou religiosas do nosso tempo se continuarmos com os mesmos hábitos e comportamentos errados numa Sociedade consumista e materialista que se afunda cada vez mais no meio de tanto lixo e poluição, e inúmeras formas de Degradação.

Por fim, é preciso dizer verdades que dalgum modo despertem as mentalidades e tragam ao mundo a luz, a paz e compreensão, libertando do erro e da ignorância a maior parte da população. De resto, "Conhecei a verdade e ela vos libertará", dizia Jesus Cristo que nada tinha a ver com politica ou religião. E Gandhi, o grande pacifista e humanista indiano do século XX, também afirmava dizendo: "A verdade é dura como o diamante, mas suave como a flor de pessegueiro. .. quando bem entendida e utilizada para a Paz e União.

Penso que sem isto não haverá nenhuma cura para o Mundo...


texto de
Rui Palmela


do grupo ProjetoGraoSolar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a