Pular para o conteúdo principal

A verdade das profecias e os rumos da evolução planetária


Uma profecia não é um presságio, mas sim o repicar de um sino que desperta a consciência para os pontos que ela deve perceber com clareza


Mais que presságios, elas podem despertar a consciência

Uma profecia é uma chispa do fogo imaterial que se projeta na vida terrestre. Vem de níveis profundos, supramentais, e deve ativar nos seres núcleos internos que os levem a reconhecer o que ela aponta. Tem seu ciclo e cumpre certas funções. Não é perpétua. Pode refletir apenas um aspecto da energia criadora ou abarcar âmbitos mais amplos, sintetizando várias nuanças dessa energia. Por meio da profecia revela-se a face do raio da instrução e tece-se uma rede energética sutil que vibra numa frequência capaz de impulsionar as transformações evolutivas subjacentes ao que está sendo prenunciado. A profecia, porém, nunca visa manifestações formais. Qualquer construção externa é reflexo de algo que emerge e amadurece em níveis sutis.

Portanto, uma profecia não é um presságio, mas sim o repicar de um sino que desperta a consciência para os pontos que ela deve perceber com clareza. Há certas profecias que têm a função de expor situações facultativas, que uma vez reveladas à consciência externa do homem poderão não chegar a materializar- se, caso as opções corretas sejam por ele assumidas.

Os rumos da evolução do planeta e da humanidade captados dos mundos intemporais já estão lá realizados. O profeta que os transmite vive-os com a intensidade de um fato que toca diversos níveis de sua consciência; porém ele sabe que, nos níveis internos da existência, convivem com esses rumos evolutivos inúmeras outras possibilidades. O que se passará na vida formal será sempre uma síntese do melhor caminho encontrado para cada situação. O papel de um profeta é, portanto, traçar linhas sutis que auxiliem esse caminho a dirigir-se à meta determinada pela lei evolutiva. Um lado extremamente positivo das profecias é justamente esse: colocar os seres diante da oportunidade de ascensão interior.

Algumas profecias, manifestadas em obras nossas anteriormente publicadas, foram escritas por meio de contatos com um grupo interno. No decorrer do trabalho de captação das mensagens proféticas, os que foram canais para esses contatos interiorizaram- se de maneira especial e, pela percepção de imagens ou de fatos sem revestimentos formais, bem como pelos sonhos, o que precisava ser escrito era-lhes nitidamente revelado. Essas profecias não têm, portanto, autor nesta Terra, mas sim escribas. A presença da energia crística, salvífica, é, em seu texto, como um fio que mantém unidos os impulsos recebidos em momentos diversos.

Os que participavam desse trabalho percebiam que, no decorrer dos dias em que ele transcorreu, seus corpos tinham a sensibilidade intensificada a tal ponto que poderiam ser comparados a finíssimas taças de cristal, capazes de vibrar à brisa mais suave.

Uma grande carga psíquica era absorvida durante a captação, para ser transmutada. Essa carga instigava certos estados que exigiam decisão e firmeza para transcendê-los. Uma dor em regiões longínquas da Terra refletia-se às vezes como uma agulhada no coração dos escribas. Percebe-se, com tudo isso, como certas condições externas de quietude são necessárias para que trabalhos desse tipo possam emergir e aprofundar-se.

A humanidade é uma espécie de grupo-experiê ncia para o plano evolutivo. O que se passa com setores desse grupo dá referência à hierarquia espiritual da Terra sobre o que é facultado ocorrer em âmbitos mais amplos. A pressão sob a qual se vive nos presentes dias é um preparo para fases sucessivas, e tem-se de dar o máximo para que no éter planetário fiquem impressas as melhores possibilidades para o que virá.



Publicado em: "A verdade das profecias e os rumos da evolução planetária" - Trigueirinho - Jornal O Tempo -

recebi de Rosa (brasil2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a