Pular para o conteúdo principal


 
CROP CICLES NO BRASIL

Crop Circle surge em cidade do oeste de Santa Catarina, em Ipuaçu, sábado, dia 13 de outubro de 2012.

De acordo com o site da Radio Belos Montes, novos agroglifos (Crop Circles, em inglês), novamente foram encontrados por volta do meio dia de sábado, dia 13, numa lavoura de trigo no interior de Ipuaçu, no oeste do estado de Santa Catarina, Brasil.
A plantação de trigo está situada a somente 500 metros do centro da cidade e foi a primeira formação encontrada na região este ano

A temporada 2012 do círculo da colheita no Brasil começou mais cedo do que o esperado.
Cerca de duas semanas antes do previsto, um círculo de cultura surpreendente e imenso foi encontrado ontem no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Novamente, para o quarto ano, desde 2008, a formação foi encontrada na pequena cidade de Ipuaçu, cerca de 515 km a oeste de Florianópolis (do litoral, bem longe do oceano), capital do estado. Estranhamente, o fenômeno nunca foi registrado no Brasil antes de 2008, e desde então a estação do círculo da colheita no país começa a cada ano nos últimos dias de outubro e os primeiros dias de novembro. O local de sua manifestação é sempre em Ipuaçu e seus arredores.

A primeira formação deste ano foi confirmada por moradores da cidade e é um padrão belo e exótico. Tem uma forma imensamente mais complexa e é significativamente maior do que as formações dos anos anteriores. A figura foi encontrada em um campo de trigo verde fresco e é uma composição geométrica perfeita. O “agroglyph” é composto por um círculo maior de cerca de 40 metros de diâmetro de plantas dobradas em uma extremidade, circundado por nada menos do que 30 círculos menores dispostos como satélites com plantas em seus interiores alternadamente dobradas no sentido horário e anti-horário.

 

Acima um esquema de como é a formação do Crop Circle de Ipuaçu, oeste de Santa Catarina, que surgiu em 13 de outubro de 2012. “Há um círculo com 40 metros de circunferência e outros 30 círculos pequenos, com 3 metros de diâmetro, todos interligados e dispostos simetricamente ao redor do círculo central”, segundo disse o ufólogo Ivo Hugo Dohl.
Este conjunto está ligado por um “corredor” de plantas dobradas para um outro conjunto de dois anéis concêntricos e outro no interior do círculo. Fotos aéreas ainda não foram tomadas, nem qualquer análise das plantas no terreno têm sido feitas. Além disso, ufólogos do centro do país (o Brasil é muito grande) ainda não foram capazes de avaliar a formação até o momento presente – o que é algo que a equipe de Revista UFO brasileira está se preparando para fazer nas próximas horas, visitando o local.



 


Com este primeiro agroglifo (CROP CIRCLE) de 2012, torna-se evidente que a temporada deste ano será intensa. Muito curioso é o fato de que o mistério tem um endereço constante a se manifestar, quando ele acontece no Brasil, precisamente em torno da cidade de Ipuaçu, e em mais nenhum outro lugar do país.
Todos os agroglyphs registrados no Brasil estão situados a cerca de 32 Km de raio de distância daquela cidade, deixando claro que as manifestações têm algo relacionado a esse local específico (n.T. expandindo o conceito, tem a ver com a região toda, que deve receber um considerável número de pessoas quando o litoral catarinense for invadido pelo oceano).

O Crop Circle foi descoberto no sábado, dia 13 de Outubro de 2012, na região do Oeste do estado de Santa Catarina, no município de Ipuaçu, região sul do Brasil. Não é novidade o surgimento destas figuras em plantações na região de Ipuaçu que tem registros do fenômeno recentemente, desde o ano de 2008. O investigador de OVNIs Ivo Hugo Dohl, elaborou um número de fotos do Crop Circle da qual serão reencaminhadas para especialistas na matéria a fim de se fazer uma análise.
Em contra partida o Brasil tem registrado o surgimentos destes Crop Circles com a aproximação do fim do ano, contrariamente ao Reino Unido (na Inglaterra) onde estes desenhos em plantações surgem no inicio de cada ano (perto do início da primavera do hemisfério norte, em fevereiro/março





 





Anteriormente já havíamos publicado aqui no OVNI Hoje incidências similares nesta mesma localidade. Essas formações sempre são encontradas no final do mês de outubro nesta região, de acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local.

“Há um círculo de 40 metros de circunferência e outros 30 círculos pequenos, com 3 metros de diâmetro, todos interligados e dispostos simetricamente ao redor do círculo central”, disse Dohl. Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, desde que as formações começaram a aparecer, essa foi a primeira localizada no início do mês. ”Desde 2008 as formações sempre eram localizadas no final do mês de outubro”, lembrou.
Por que os Crop Circles, tão comuns na Inglaterra, recentemente começaram a aparecer no hemisfério sul e mais especificamente nessa região de Santa Catarina?



 





A localização em Santa Catarina e no Brasil de Ipuaçu é um município situado no oeste do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Localiza-se a uma latitude de 26º37’53″ sul e a uma longitude 52º27’18″ oeste, estando a uma altitude de 720 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6 275 habitantes. Sua localização situa o município próximo à fronteira com a Argentina (Entre Rios) e do Paraguai (Ciudad del Este). Ipuaçu é um município indígena de Santa Catarina.

Segundo o censo de 2000, 47,9% de seus habitantes são índios guaranis ou caingangues, etnias estas que habitavam a região desde antes da chegada dos primeiros colonizadores de origem europeia, a partir do século XVI. O restante da população é basicamente de origem europeia, descendente de italianos, alemães e poloneses que chegaram à região a partir do século XIX.




recebi de Sheila e Camila






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a