Pular para o conteúdo principal

Prof.Hélio Couto



Biografia I

Quando fiz 32 anos de idade, comecei um período que o psiquiatra Stanislav Grof chama de “emergência espiritual”. Comecei a mudar drasticamente, expandindo a consciência em todos os sentidos. Passei a repensar tudo e fazer inúmeras terapias para entender o que acontecia comigo. Até esta data eu era um analista de sistemas e paralelamente lia sobre a mente humana, psicanálise, psicologia, mitologia, sociologia, etc. Essas leituras começaram com 8 anos de idade e nunca mais pararam.
Até que chegou o dia em que começou a catarse com 32 anos de idade. Durante 12 anos a catarse durou. Nesses anos minha pesquisa sobre a realidade aprofundou-se ainda mais. Passei a questionar tudo que já haviam me dito e ensinado. Questionei todas as religiões, a ciência, a economia, a sociedade, etc. Passei a testar cada coisa para saber se era verdade ou não. Pois tinha descoberto que havia um simbolismo oculto em tudo e que só haviam me ensinado sobre o primeiro nível de significado. O nível que é passado para o povo e que mantém a manipulação que existe até hoje. Nesses anos percebi que minha profissão não me satisfazia mais e que era apenas um número numa engrenagem que triturava as pessoas. Foi muito difícil rever tudo e perceber que tudo era mentira. E que teria de construir um paradigma totalmente novo. Resolvi experienciar cada coisa sem acreditar em mais nada que diziam. Eu tinha de testar para saber se era real ou não. É um processo doloroso e caro. Se gasta muito tempo e dinheiro para testar cada coisa que é passada como a verdade pela sociedade. Foi extremamente instrutiva essa fase.
O alicerce para a fase seguinte estava sendo construído, embora eu não percebesse isso ou o alcance do que estava a fazer. Continuei trabalhando como analista e pesquisando todo o tempo que me restava. Até que chegou o momento em que estava pronto para no próximo passo em 1994.
Parei de trabalhar como analista e tornei-me terapeuta alternativo. Desenvolvi naquela época uma ferramenta com mensagens subliminares e paraliminares, extremamente eficientes, mas genéricas. Isto é, servia para todo mundo e muito fáceis de serem pirateadas. No inicio como poucas pessoas sabiam do trabalho não houve problema com pirataria, mas quando comecei a ter 180 pessoas nas palestras do antigo Hotel Danúbio em São Paulo, a pirataria apareceu rapidamente. Ele entrou em contato comigo e comprou uma fita de cada. Dez dias depois colocou à venda 800 fitas numa palestra no mesmo horário, mesmo dia da semana e mesmo hotel. Isso durou anos e inviabilizou totalmente o trabalho. Parei de trabalhar e desenvolver a ferramenta e levei 5 anos pesquisando como ter um produto não pirateável. Surgiu então a ferramenta personalizada da Ressonância Harmônica. É um produto totalmente impossível de ser pirateado, mas é claro que é impossível impedir que outros digam que fazem o mesmo. Nem os seres negativos do Astral sabem como funciona a Ressonância Harmônica. Tal o poder que está embutido na ferramenta. Se vocês lerem no blog o que Caio Julio Cezar disse sobre a ferramenta, entenderão porque ela não pode ser posta publicamente por enquanto. Da mesma forma que naquela época, depois de virem 180 pessoas na palestra, isso acontece novamente. Podem dizer o que quiserem, está é uma ferramenta única no mundo.
Quanto à ciência que está por trás da Ressonância Harmônica, bastaria que lessem e pesquisassem com isenção de ânimo, para chegarem às conclusões que eu cheguei. O problema é que se um Nobel não entende o significado da Mecânica Quântica, imaginem os demais. Isso se a pessoa tiver boa vontade em entender. Como estamos falando de física, bastaria que a pessoa testasse a ferramenta para saber que é real. É possível testar com quaisquer informações, não apenas casa/carro/apartamento. Considerem todos os artigos sobre auto-sabotagem que estão no site. O Ego Reptiliano não quer que ninguém entenda Mecânica Quântica. Porque as mudanças seriam radicais na vida terrestre. E serão!
Já disse em várias palestras que a Ressonância Harmônica não veio para este planeta para que poucas pessoas consigam casa/carro/apartamento. O motivo é muito maior. Isso foi só o começo do trabalho. É por isso que questiono sempre se entenderam a Ressonância Harmônica. Será que percebem o alcance que tem isso? Será que percebem o que está por trás disto? E quem está por trás disto? E os objetivos? E o cronograma? Será que percebem que há um plano de assuntos a serem tratados nos DVDs, passo a passo. Num crescendo.
Depois de 6 anos havia chegado a hora de dar um salto no trabalho. Eu já sabia que a perseguição seria grande. Que seria uma pílula difícil de engolir, a questão da mutilação genital feminina, feita nas crianças de 3 anos. Com 4 meninas mutiladas por minuto. Hora após hora, dia após dia, mês após mês, ano após ano. Sugiro que vejam os vídeos no Youtube sobre isso. E o que fazem com as pré-adolecentes nas festas de hoje em dia? Foi-me pedido que fizesse um trabalho de divulgação destes problemas por um ser de fora deste planeta, que usa o nome Líria para que possamos falar dela. O nome real é impronunciável na linguagem terrestre. Ela faz um trabalho no mais alto nível cósmico espiritual.
Pergunta: eu deveria recusar? Sendo que assumi esse compromisso antes desta encarnação? Porque iria ser conhecido como o “homem do lírio”?
Os compromissos que assumi cumprirei até o fim.
E aí surge a outra questão: o trabalho deveria ficar nisso até o fim da vida? Ou tudo é uma evolução constante e infinita? Fui novamente convocado para outro trabalho, mais complicado que o anterior, os sacrifícios humanos. Ainda divulgarei esse trabalho. Está em preparação. É outro assunto que ninguém praticamente quer mexer.
Líria também se prontificou a ajudar neste trabalho.
Devo me omitir sobre o sofrimento das meninas mutiladas?
Devo me omitir sobre as crianças degoladas?
Se não se sabe que existe isso é uma coisa, mas quando se sabe, é impossível não tomar uma posição. Trabalhar para expandir a consciência sobre o problema ou não fazer nada. Não consigo ficar quieto vendo isso acontecer. Quando se tem contato com a outra dimensão, essas coisas passam a fazer parte do nosso dia a dia. Quando o véu da ilusão se rasga não há mais o outro lado e este lado. O lado espiritual e o lado material. Tudo é uma coisa só o tempo todo. Convivo com os dois lados o tempo todo. Como negar a realidade? Como não ajudar a estas crianças? Deste lado e do outro lado.
E o trabalho não parará nisso. Existe um enorme cronograma a ser cumprido.

www.heliocouto.com

Comentários

  1. CERTO PERFEITO FANTASTICO ESTOU DENTRO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse trabalho.estou estudando o assunto para na frente ajudar!

    ResponderExcluir
  3. a meta de minha vida é ser o conhecimento ainda que tardio mas como não existe espaço e o tempo é eterno quero fazer parte deste movimento

    Vincenzo

    ResponderExcluir
  4. hoje compreendo que a meta do universo é o aperfeiçoamento evolutivo na caminhada em direção á LUZ

    ResponderExcluir
  5. Meu DEUS...meu DEUS... me sinto como o beija-flor com um dedalzinho de água,tentando apagar o incêndio da floresta .

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto lido e assistido muito sobre o helio, e é tudo fantastico, eu tambem me sinto vontade de fazer alguma coisa. nosso planeta já esta em evolução, mais depende tambem de cada um de nós. obrigado prof. helio.

    ResponderExcluir
  7. Professor Hélio, parabéns pelo seu trabalho. Estou no campo das terapias alternativas a pouco mais de seis anos. Gostaria muito de receber o tratamento com a Ressonância Harmônica. Já entrei em contato por email e no Espaço Mahatma. Obrigado Prof Hélio por seu trabalho e ensinamentos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns prof Hélio, este trabalho que você faz exige muita dedicação e honestidade com o que se esta aprendendo, continue levando adiante o projeto e libertando mais consciências, para que todos possamos sair conscientemente do mundo das ilusões.

    ResponderExcluir
  9. Sonia Maria Borges Antunes31 de março de 2014 às 07:26

    Sou espírita, a 33anos trabalho na doutrina que muiiiiitissiiiiimo tem me esclarecido, agora os amigos espirituais me trouxeram ao Professor Hélio ñ tenho palavras para agradecer, mas tenho procurado levar o melhor de mim para o Professor. Quero fazer a Ressonância Harmônica conhece-lo abraça-lo. Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  10. Conheci hoje através de vídeos no you tube, creio que inspirado por "amigo protetor", esta maravilhosa e revolucionária terapia. Enviei o e-mail e espero receber o cd. Espero que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  11. F., 26 anos, MG, professora. Acompanho...as coisas emergem...catarses...comprovacoes...cuidado..medo de perder o rumo/razao

    ResponderExcluir
  12. Estou muito feliz lendo estas coisas. Sabemos que por trás destas aberrações estão a religião. Considero a religião, como sendo as TREVAS neste planeta. Quando se afirma Deus é isso ou aquilo, que Deus tem essa ou aquela qualidade, só é valido como referência a um dos níveis imanentes, e não transcendentes, porque como transcendente Deus é o próprio Nada. Más, o Nada é Tudo, e como Tudo Ele é o que a mente nos revela.

    atte, Ruiprog. homemdeoriom@gmaio.com

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGOS, ME DESCULPEM, NO COMENTÁRIO ACIMA, MEU IMAIL ESTA ERRADO, O CORRETO É homemdeorion57@gmail.com Agora sim podem comentar.
    atte RUIPROG.

    ResponderExcluir
  14. Luz em seus caminhos, força, determinação, coragem e humildade sempre, és um exemplo, referência para todos que desejam o conhecimento. Sempre acreditei que SOMOS TODOS UM, desde os meus 15 anos, hoje tenho 56 anos e estou tendo as respostas, através do seu ensinamento. Sou grato a todos.

    ResponderExcluir
  15. gostaria que o sr.falasse os nomes das pessoas que são autorizados a atender em seu nome obrigado

    ResponderExcluir
  16. Prof. hélio, Gostaria de saber qual a composição do pensamento, onde ele e processado, e se utiliza o centro de força frontal para seguir a vontade do emissor , quero saber também , se o pensamento colapsa todas as dimensões , ou somente o vácuo quântico, que eu conhecia como fluido cósmico universal . parabéns pelos seus trabalhos são valiosíssimos . fone 062 94532813

    ResponderExcluir
  17. Vou iniciar a RH e estou aberta para receber as informações e feliz de poder contribuir e colaborar na obra da criação do universo. Sou grata por ter chegado até aqui no meu caminho de evolução, de forma natural.
    Obrigada prof. pela dedicação e autenticidade com que desenvolve esse trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Olá Prof.Helio, após a ressonância harmônica, vejo hoje tudo com outros olhos e tb sinto tudo bem diferente de antes.Sou muito grata por tudo!!

    ResponderExcluir
  19. Primeiro quero agradecer a Deus por sempre enviar meios de evolução constantemente para nos fazer acordar, segundo agradecer ao Prof Helio, por ser mais um intermediário de Deus, pois acredito que há muitos enviados em nosso planeta. Descobri essa semana no youtub, cada um no seu tempo, buscando conhecimentos, e continuarei, Deus estará com o Sr. Professor, e colocará tudo que o senhor precisa para realizar sua missão. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Este trabalho é muito sério e está mudando minha vida, drasticamente, rapidamente e para muito melhor! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Sei que sou muito pequeno ainda.Mais quero o 6º degrau, quero conhecimento,vou mudar este planeta. Isto esta dentro de mim latente ,gritando.Me ajude Hélio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

RETIROS INTRATERRENOS E DISCOS SOLARES

Os Retiros Intraterrenos são espaços que existem nos planos suprafísicos, na quarta dimensão de nosso planeta. Guardam informações que possibilitam despertar outros planos de consciência e que auxiliam o processo evolutivo da humanidade. O conhecimento científico-espiritual constituído por essas informações encontra-se armazenado em Discos Solares e está disponível para chegar àqueles que despertam e se abrem à orientação das esferas superiores. No passado, a parte desse conhecimento destinada a unificar as realidades foi dividida e distribuída em diferentes lugares das Américas, de forma a ser reunida no futuro, quando a humanidade estiver pronta para utilizá-la corretamente. Os doze discos contendo essa instrução estão resguardados em doze Retiros e, juntamente com o disco trazido de Shambala para o retiro de Paititi, compõem uma rede de 13 elementos denominada "Rede do Tempo". Vários grupos estão estabelecendo contato com esses discos e a ativação de todos eles proporciona