Pular para o conteúdo principal









Parte 1 de 5
Jorge Antonio Oro

O ódio que (não?) existe em mim! – Parte II - Da manutenção e Vitalização
Da manutenção e vitalização do ódio
a) Como os símiles convivem, podemos considerar como ligados ao ódio (graduações do ódio, ou o que é pior, caminhos para o ódio) sentimentos como: antipatia, aversão, rancor, repulsa, raiva, medo, desejo;
b) Há que lembrar-se que qualquer sentimento de ódio (e seus derivados) de uma pessoa para com a outra, reside (quer dizer, vive e se alimenta) em quem os sente, não em quem os provoca;
c) Lembre-se que a não exteriorização das emoções, o tempo que elas vivem em você, a quantidade de vezes que elas são lembradas/vivificadas, tudo isto vai fazer com que o entrelaçamento e a cristalização fiquem cada vez mais fortes, transformando-se em profundo ódio, sem que se perceba;
d) Se (infelizmente) você tiver um inimigo, a maior vitória dele é ser odiado por você. Simplesmente pq quem vai dar a vida para manter o ódio vivo em você, é você mesmo, não seu inimigo.
E o pior, como para odiar alguém você tem que ter um reflexo dele em sua alma, acaba se interligando diretamente ao odiado, como em um sistema de vasos comunicantes.
Assim, quanto mais odiar uma pessoa, mais vai ficar parecido com ela, a ponto de o ódio ser tão intenso que, em você, existe uma réplica perfeita da outra pessoa, pois você odeia tudo nela. Resultado, ele venceu, seu inimigo apoderou-se de sua alma;
e) Se você tem antipatia por alguém, para que a antipatia permaneça viva, em você deverá haver uma imagem da outra pessoa e das características que lhe incomodam, fazendo com que você se ligue vitalmente.
Desta forma, você passa a ser a fonte oculta que alimenta não só a permanência, mas também o fortalecimento daquelas características indesejáveis na outra pessoa.
E isto ocorre por uma razão muito simples: aquilo que você chama de antipatia precisa em você ser alimentada para existir. Então, isto faz com que as causas da antipatia aconteçam.
Lembra-se do ditado: “quanto mais eu rezo mais assombração me aparece”?? Pois é, é que na verdade, você reza pq tem medo, mas o medo precisa (e quer ficar vivo), então, enquanto você reza, o medo(fortalecido pela reza, pois afinal, você reza pq tem medo) “chama as assombrações”, para que você sinta mais medo e tenha que rezar mais, etc, etc, em um infindável ciclo vicioso. Chega ao ponto em que você passa a odiar assombrações! Pronto! O seu medo está fantasiado de ódio, e sobreviverá até que você descubra isto.
É só substituir os termos “medo” e “assombração” pelas emoções, coisas e pessoas do dia a dia, e você compreenderá qual o mecanismo que faz com que as coisas não sejam como você desejaria na vida.
f) “Eu odeio” é o mesmo que dizer: eu tenho ódio em mim, eu o mantenho vivo e eu me ligo a todo o ódio que existe. E quanto mais tempo eu odiar, mais isto será uma determinante na minha vida;
g) Há que se ter parcimônia no usar a palavra “ódio”, pois ao dizer o nome de alguma coisa ou ser, você o está invocando. “Eu odeio vermelho!”. Seria melhor dizer: “vermelho não me agrada, ou vermelho não me deixa feliz”;
h) Ou ainda, ao invés de dizer “eu odeio azul”, não seria melhor dizer “ Eu gosto somente de verde!”. A idéia está expressa, claramente, mas sem invocar nem alimentar o ódio. Quantas e quantas vezes usamos no dia a dia, de maneira quase indolente, palavras que prendem o ser humano, a humanidade, o planeta, em um passado que nos cabe transformar?
i) Quem foi que disse que é necessário odiar o oposto? Se eu gosto do verão, não preciso odiar o inverso. Somente gosto do verão, e o inverno que cumpra o papel dele. Eu não odeio o seu time de futebol, a questão é que eu só gosto do meu;
Para a humanidade, parece que o ódio é só um artifício para potencializar o gostar do oposto. E isto, a rivalidade, é estimulada de todas as formas pelos meios de comunicação, que sabem muito bem o que fazem e pq fazem;
j) Pq se usa a expressão “aquela pessoa destilou seu ódio”. Significa que aquela pessoa que assim agiu, tem em si os caminhos, as serpentinas, que lhe permitem potencializar e refinar o ódio, mas não mais o ódio que há em si, mas sim, um ódio especializado, derivado diretamente do ódio núcleo.
Quando alguém “destila ódio” está verbalizando palavras que, no mínimo, poluem o ambiente no qual são proferidas, prejudicando a todos que as ouçam.
A pessoa que destila ou que transpira ódio torna-se um “risco de contágio” para o ambiente onde esteja e para as pessoas que com ela convivam, pois serve como um elemento altamente atrativo para o despertar e exteriorizar de nidhanas que em cada um existam. É quase como um imã, gerando causas para atrair, criar e entrelaçar novas pessoas;


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a