Pular para o conteúdo principal

PARTILHA DE TRIGUEIRINHO DE 18-07-2009




Estamos nas últimas oportunidades



1- RAMA ...Nome muito poderoso que pode ser usado nos momentos do resgate, como preparo para a Operação Resgate.

2 - Qual é o valor atual das Sagradas Escrituras?



R- A Bíblia é um livro muito manipulado. Há bíblias católicas, bíblias protestantes. A tradução, às vezes, não tem a ver com o original, os textos foram mudados. Há um conteúdo básico, válido, mas é preciso muita Luz e discernimento.

Hoje temos um sistema de contato já mais desenvolvido dentro de nós. Cada um pode fazer contato com planos superiores de forma muito mais desenvolvida do que antes. Se nos interessamos estar informados em como se conduzir nestes tempos, devemos primeiro procurar inspiração dentro de nós, porque é imprevisível quando estes sinais podem aparecer.

Com respeito ao tempo da Bíblia, no Oriente Médio, aquela região continua sendo um pólo muito importante para o planeta, mas isto se ergueu do plano físico para o plano etérico. Na própria Jerusalém, o que vem é de outros planos, nada é mais no plano físico. Temos que sair do plexo solar e subir para o Centro Cardíaco, para o Centro da Cabeça. E isto se faz com uma entrega, optando pelo que quer na vida, o que busca. Se são coisas da vida ou se é outra coisa. Se é outra coisa, inútil ficar aqui, inútil ficar no nível da própria personalidade.

Temos que tomar as últimas decisões porque estamos por muito pouco para a purificação global. Ainda está em tempo de a gente ter um certo impulso e de subir esse nível geral humano. 90% vai ser encaminhado para fora do universo. Quem conseguir ver isto, que não cuide de outra coisa que não seja sua posição interna, pois o plano físico, astral e mental estão destinados a uma profunda purificação. Os nossos Irmão Superiores há 21 anos nos avisam, e estamos nas últimas oportunidades.

De lá, do Monte Sinai, no plano etérico, vem uma informação de que Samana, Thaykhuma e a Nave Alfa estão, nestes dias, formando uma conjuntura para aperfeiçoar estes contatos com os que desejam ser resgatados. Ser resgatado não é um desejo infantil, é uma opção séria. Esta conjuntura está, neste momento, trabalhando para toda a humanidade, está buscando esclarecer, buscando iluminar, buscando responder a contatos internos nossos, avisando que o planeta precisa de Misericórdia e de Perdão. O planeta ultrapassou todos os limites dentro de sua liberdade e de seu livre-arbítrio. E agora existe realmente um processo, movido por Samana, Thaykhuma, a Nave Alfa, e tantas outras entidades, de buscar, no próprio centro da criação, um alívio para o processo final desta terra da superfície. Existe um apelo final para que haja um Perdão, para que haja uma Misericórdia, para as coisas serem as menos dolorosas e as menos desequilibradas possível.

Existe um convite para nós estarmos muito unidos em oração, na energia do Perdão e na energia da Misericórdia, porque o planeta está precisando muito disto.

Comunicação de Sarumah - Entidade que nos acompanha desde o princípio, fundou Figueira, e é a Entidade encarregada da Cidade de Figueira. Não é no plano físico, o que existe aqui é uma gota, mas nos planos internos (etéricos) e está dando sinais para nós. Os que estão coligados com o Resgate e com este trabalho que está sendo feito muito claramente há 21 anos, a nível planetário, estão convidados a no próximo 8 de agosto fazer uma sintonia especial sobre esse assunto. Há 21 anos atrás foi uma data muito especial para o planeta, e agora, em oito de agosto de 2009 é uma etapa superior da espiral. Muitos seres já estão sendo levados internamente, ou externamente, para outras órbitas, outros universos, mas os que estão aqui estão sendo avisados que esse
8 de agosto próximo é um momento muito importante. A energia vai agir com intensidade multiplicada, seja ajuda com forças positivas, ou negativas nos puxando para baixo. Daqui pra frente o tempo urge e não haverá mais 21 anos.

Sarumah convoca a nós, coligados, a viver em sintonia com a Cidade de Figueira, 24 horas. Entrar nesta consciência desta Cidade, que emerge do interior de Mirna Jad. Como vai acabar o plano físico, temos que nos coligar com algo mais profundo. A Hierarquia vai se afastar e nosso trabalho, nossa aspiração, nossa sintonia deve ser com esses planos internos. E no plano físico vamos cumprindo nossa tarefa até quando seja possível. E estamos sendo indicados que um lugar na consciência, no espaço, onde este trabalho continua sem interrupção, é na Cidade de Figueira, que já existe há muito tempo e esta aí, no Plano Etérico, aberta, para aqueles que estiverem sintonizados.

Sarumah dia que esta Cidade está tão visível para os que devem ir para lá, no plano etérico. Está tão visível que Eles cuidam para ela não ser vista por quem se aproximar, para não se aproximarem forças contrárias. “Providenciaremos para que muitos que por aí passarem, por esta Figueira, não percebam a presença física desta Cidade no plano etérico, que junto com Aurora alimenta os demais Retiros e Centros Planetários.” Nós já sabemos dos retiros e dos centros planetários, e chegou o momento de vivermos todas essas coisas. Neste momento está nos sendo dado como tarefa manter contato com esta Cidade e fortificar a ligação com esta Cidade.

Mantenham-se unidos a Miz Tli Tlan pois lá está sediado o 2º Raio, do Amor-Sabedoria, no planeta. Independente de qualquer contato, a presença de Miz Tli Tlan é fundamental porque representa, hoje, a ancoragem do 2º raio, do Amor-Sabedoria. E é o 2º Raio que está encarregado de desenhar no nosso consciente tudo aquilo que nossa consciência deve receber e absorver nestes momentos. E é o 2º Raio que vai emitir impulsos sobre nós para permitir nos coligarmos com a energia da Ascensão e com a energia da Ressurreição. São energias muito poderosas, imateriais que vamos precisar muito. O ponto chave para este acesso continuo para esses planos é o desenvolvimento da Humildade. Ela é a base. Humildade quer dizer muitas coisas, e não submissão. Humildade é a consciência de que existe algo maior do que nós. Um nível superior de consciência. Mesmo que a gente tenha orgulho, com humildade, com consciência de que nós nada sabemos daquilo que precisamos saber, pois o que há na nossa mente foi colocado na Terra e isto não serve de nada para o que vai ser necessário. Tudo o que sabemos de técnica, de filosofia, não serve de nada. E a humildade é a chave de tudo porque ela abre as portas para recebermos o que precisamos.



E ele pergunta:

“Vocês estão percebendo as naves que circundam todas as cidades? Os resgatáveis já são conhecidos e já estão a postos para isto. Vocês percebem? Estamos sentindo estas coisas? Percebeis a variação de tamanho destas naves? E os movimentos? Cada nave faz um trabalho diferente em vossas consciências e em vossos corpos. Os que vão ser resgatados fisicamente, já estão tendo um trabalho nos corpos, muito forte, muito preciso. E aqueles que vão ser resgatados só em consciência, e que os corpos vão ficar aqui as naves estão trabalhando de outra forma.” Estamos sendo trabalhados individualmente. Talvez, com esta informação, a gente abra mais o coração. Pede que nos unamos a esta Operação Resgate de modo especial e com o coração. E nos unamos também com estes Irmãos, que só faltam se materializar. Estes Irmãos, Extra-terrestres e Intra-terrenos, se aproximam, fazendo conjunturas que produzem cura interior. Muitas coisas vão acontecer aqui, enquanto estamos aqui e na hora do traslado, ou transmigração. E estes seres podem não só estar formando conjunturas que as nossas almas, nossas mônadas, podem participar desta cura interior, planetária, ou individual. E implantando novo código genético para o que precisamos ser. Menos densos, mais sutis, e nos purificar, pois só assim este trabalho pode se desenvolver. Quem sente isto com o coração, não terá problema, mas quem não sente isto com a mente, precisa ter Fé.



“Pedimos que vivais em amor.” Temos que olhar a nós mesmos e aos outros como alma, como espírito. E não mais como corpo, porque isto não existe mais. Viver em amor é nos olharmos como alma, e olhando a tarefa evolutiva, a evolução e a nossa participação nela como nossa prioridade. A prioridade ao fazermos as coisas por aqui, a prioridade é estar com a visão da alma, com a visão do espírito, da mônada, sempre presente. “Avisar que aqueles que não puderem se entregar a este amor, retrocederão. Os que não se entregarem, com o amor infinito do Pai Criador, começarão tudo de novo, devolvidos a estágios iniciais.” Isto para o Pai Criador é simples, porque faz parte do jogo de forças do Cosmos, do Universo. Para a Criação não tem nada de mais e cabe a nós que já chegamos a um nível evolutivo, a ter discernimento, porque os animais, vegetais e minerais não sabem dessas coisas, passam por esse processo sem ter consciência. Então, esta Criação está nos avisando, que podemos ser devolvidos para estágios inferiores.

“Não vos deixeis enganar pelas forças da escuridão e apoieis vossos irmãos para que não se atirem na escuridão.” Então, temos que estar atentos internamente, estar disponíveis para este convite, para este trabalho. Porque, diante do Cosmos, uma alma só é tão importante quanto todas. “Vos alertamos porque a oportunidade de avançar e não retroceder está aberta para muitos.” Não para todos porque 90% não quer. “Entreis nesta onda disponível, neste momento, sejais mais inteligente e economizeis esforços e tempo, tanto para a si, como para o vosso planeta e para o Cosmos.” Não vamos nos desgastar como energia, como consciência, vamos fazer o que é necessário e mais um pouco, mas sem nos desgastar, porque podemos ser muito úteis, para o planeta e para o próprio Cosmos

“Estou próximo a todos que sinceramente se dispuserem a transformação.” Quando uma hierarquia diz que está próxima, quer dizer até no plano etérico. E do plano etérico pra baixo, não pode ir, por lei. Como estamos a beira de um processo ascendente, esses que estão prosseguindo no caminho, estes estão num processo ascendente. Entoa para estes teríamos que trabalhar para estar conscientes também em outros universos (núcleos de consciência sempre mais elevados, mais sutis). Nos propondo a nos sintonizar com o universo seguinte, que é outro estado de consciência.

Aqui nos deram o exemplo da formiguinha. Qual é o universo dela? Nós não sabemos, porque não estamos dentro dela. Nós não desenvolvemos suficiente o nosso coração para estarmos dentro de uma formiguinha. Nós não sabemos o universo dela, até onde chega o universo dela. O nosso universo é diferente e maior. No nosso universo nós poderíamos compreendê-la, porque temos muito mais recursos, mas não compreendemos.



Um Ser, que é da Hierarquia do Sinai, diz:



A nossa ponte de união com um universo maior, maior do que este nosso, onde estão algumas Hierarquias, seres superiores, que conhecem tudo de nós, porque desenvolveram consciência do outro, então nos inclui. A ponte de união com um universo maior que o nosso é a alma. Não existe ponte material, nem mantra, nem música, não existe nada, que nos coloque no outro universo, a ponte para lá é a alma, é o Eu Superior, é esta essência que existe dentro de nós, no coração. É um universo cheio de revelações, de mistérios divinos, onde se conhece o valor de cada essência, todos os valores da existência de todas as criaturas da Terra. É um universo que está até na nossa respiração. Se nós respirássemos com amor, a nossa respiração estaria nos contatando com este universo. Respiração não é um ato material só, é um ato de contato com o outro universo. Então através do nosso respirar podemos estar contatando este outro universo, vêem como é simples. É só ter a respiração como algo sagrado. É só ter atenção com a respiração, e amor por este processo respiratório. Estar coligado com o ar, que quer dizer espírito e com os Irmãos de Luz.

Um Ser que representa a Polaridade Feminina no planeta diz:



Está havendo um esforço inconcebível por parte de todos que estão no Universo Superior, no sentido de nos atrair para lá. E que a oração é uma chave para nós fazermos este caminho. A oração pode ser uma coisa formal, uma coisa interna, uma intenção. Orar quer dizer você estar buscando um nível superior, desejando se elevar a um nível superior. E você usa muitos instrumentos para orar. Há seres que se prestam a ser objeto de nossa oração. Existem seres que não precisam da nossa oração, mas se dispõe a estar no lugar correto para que a gente tenha uma devoção, para que a gente se inspire neles, para que a gente os acompanhe. O que é a devoção por um ser, é a necessidade de acompanhá-los, então estes seres se prestam a até ter nomes, para que nós posamos identifica-los. Para chamá-los, para estar com eles, se aproximar. E embora seja um princípio nós não chamarmos nenhum desses seres, porque eles têm muito o que fazer, quem não consegue fazer isto por si, deve chamá-los. Deve invocá-los porque eles se prestam a isto, faz parte também do trabalho deles. No outro dia mesmo, um desses seres da Hierarquia de Figueira estava em outro planeta, e de lá estava nos atendendo, porque percebeu que nós necessitávamos de um impulso, de uma energia, que ele poderia dar. De forma que isto existe, é real, precisamos ter Fé e nos colocarmos no nossos melhor nível diante de todas essas coisas. Cada um está num nível e não temos que nos comparar com ninguém, temos que ser reais, positivos, no nível em que estamos. E aí tudo vai subindo, e nós vamos ascendendo. E esta comunicação diz que a oração é básica. Com a oração entramos em Paz, para não ser levados na correnteza. E a oração verdadeira, a oração sincera nos leva à Paz. E ela diz que é isto o que a Humildade dela está tentando nos mostrar.

Perguntas:



1ª/ Uma pessoa realmente preocupada porque ela teve muitas oportunidades de estar mais unida a Sarumah, e ela não valorizou está dádiva. A maior vontade dela era cobrir esta lacuna.



R- Há seres que caminham disciplinadamente desde o princípio, há muito tempo, e outros que descuidaram. E ficaram. Esses agora despertam e se se dão conta do tempo que perderam, podem ter um grande impulso e ainda passar a frente de muitos que estavam caminhando. Porque vão pegar um impulso maior do que o nosso. Então esta pessoa não tem que se preocupar e tem que fazer o que deve. O que está sendo indicado neste momento é o caminho que serve para todos. E ninguém pode dizer que não pode, não sabe. Ninguém está pedindo para contemplar, fazer caridade, ninguém esta pedindo coisas difíceis. Está pedindo a coisa que qualquer um pode fazer: Orar. Então você ore e veja o que acontece.

2ª- Os irmãos de Sirius, a que dimensão pertencem?

R- Sirius não pertence a este universo. É do Universo Mental Cósmico. Para nós é difícil contatá-los, mas para eles é fácil.

Comentários

  1. Conheço os trabalho feitos através em Figueira, de Trigueirinho e os demais membros da Comunidade a muitos anos, e até já estive lá e na extensão que fica em BH, onde tudo Flui com muito Amor e Fraternidade. Tenho comigo centenas de palestras gravadas em MP3, e também já li vários livros escritos através do Trigueirinho, pois até onde compreendo, tudo que é de cunho evolutivo e tem verdadeiro valor espiritual, vem dos núcleos internos, como o próprio Trigueirinho diz, entre tanto outros seres despertos.
    Mas, por incrível que pareça (pode ser que pra voce não seja; pra mim é!), durante vários anos a fio, estive e ainda estou com aquele sentimento indizível, de que a qualquer momento receberei um impulso vindo do Profundo e imediatamente buscarei as transformações e as transmutações que sempre almejei.
    Alguma coisa ou uma energia interna, me diz que é para isso que estou na terra de superfície, isto é, vivenciar e participar das grandes transformações planetárias da Raça Atual.
    Mas, todas as pessoas íntimas com quem convivi, e, às vezes eu também, viram tais coisas como maluquice e coisas muito além da nossa compreensão e da nossa imaginação. Noutras palavras, além da mente lógica e deturpadora.
    Quando vejo, ouço ou leio alguém citar, comentar e ou escrever sobre assuntos como os de Figueira, e também dos muitos Ashrans espalhados mundo afora, entre outras correntes de pensamentos e práticas, me pergunto se aquela pessoa também passou e ou está passando por instabilidades inúmeras, devido às crises psíquicoespirituais e ou por se saber autoconvocado para caminhar, como disse São João da Cruz, na mais Profunda escuridão da Pura Fé!!!
    Voce, por exemplo, o quanto sois consciente das coisas que disseram e dizem mestres e instrutores tipo Trigueirinho, Yogananda, Osho, Echrart Toole, Aurobindo, A Mãe, Ramana, Rudolf Steiner, Paul bruntom, Huberto Rohden, etc., entre tantos outros???
    Como se relaciona com tais Verdades-fatos e consegue uma convivência equilibrada e saudável com a família, amigos, trabalho, etc.???
    Como hein???
    Podeis dizer-me?
    Seria-será-É interessante saber tais coisas de tua pessoa!!!
    É possível?
    Abraço Fraterno!!!
    Em Busca da União!!! (Tardiamente)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe minha falha em não te responder antes, é que embora poste alguma as coisa no blog, somente agora estou descobrindo os recursos que possui, pasmem, mas é verdade.
    Agora vou te falar o que sinto, e tentar explicar um pouco do que penso.
    Faz alguns anos que acompanho Trigueirinho desde 1987 mais ou menos, e cada dia eu fico mais supressa com que posso estar tentando aprender com o ensinamento deles todos.
    Agora é que posso dizer que parece estar acendo uma Luz interior, ou melhor, estou conseguindo perceber minha LUZ minha verdadeira essência, agora depois de todos estes anos posso dizer estar tentando sair do mundo de ilusões e aceitar meu chamado interior, e tentar mesmo poder levar uma vida consagrada.
    É isso viver uma vida consagrada na fé e na certeza de que posso não conseguir nesta etapa, de minha vida ser um viajante cósmico, mas que com certeza estou a caminho de, pois é através destes ensinamentos todos que hoje estou conseguindo obter uma resposta a uma pergunta que me faço desde que tenho cinco anos, que é O que estou fazendo, e como vim parar aqui neste planeta. Agora quanto ao equilíbrio familiar, é relativo pois com certeza é cármico, e a palavra por si só já define tudo, porém se não fossem estes ensinamentos com certeza seria muito pior, e só através de tudo que aprendi é que estou podendo conviver com certos sentimentos da ilusão como ex: solidão, medo, inseguranças etc., tudo isso que faz parte da matrix que Graças a Deus está no seu limiar.......
    LUZSEMPRE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Mainhdra 4

2ª. Revelação “Hoje meus pés tocam nesta terra, uma gota de meu rosto se derrama, meu suspiro se acrescenta, minha dor não se acalma, minha tristeza se lança, meu amor tudo se transforma”. Mainhdra fala de sua dor que Ela sente pelo que se sucede nesta terra, sua dor não se acalma, mas seu amor tudo transforma. “Minhas intenções não aparecem, as luzes já se apagam, meus anúncios já não agradam, os prediletos se afirmam, o canto vivo já não se satisfazem na Graça Providencial” . Ela nos fala de que tudo que se tem semeado na história do planeta com seu amor e sua luz não aparece, que seus anúncios não enchem os corações e que os fiéis, os que permanecem em seu amor começam a se afirmarem, porém há um canto vivo de Graça que foi providenciada do Alto, que não enchem o coração da maioria da população planetária. “Meu coração se quebra ela obscuridade que avança, minha luz se multiplicam àqueles que já não se espantam, meu corpo glorificado derrama suas últimas graças, minha transmutaçã

MANTRA THAYKHUMA

Sintonia com os Espelhos do Cosmo THAY KHU MA THAY KHU MA SAN TI MA NI SAN TI MA NI U RU pronúncia: tai cu ma/ tai cu ma/ san ti ma ni/ santi mani/ u ru faça em voz alta, ou baixa, sussurando, ou sentindo dentro do coração, o importante é fazer em doação como foi explicado no texto anterior sobre os mantras. bom proveito Fé, Paz,Luz,AMor,Perdão,Cura,Unidade,Humildade,Caridade,Transformação, Proteção, Reconciliação também são mantras que podemos utilizar diariamente, a td instante de nossas vidas,e quando os fizermos estejamos coligados com a energia de Mahindra, e sempre em doação LUZSEMPRE!

Traição (por Jorge Antonio Oro )

Vamos conversar sobre traição! Não vamos comentar o trair, com relação a si próprio, a pátria, e outros, que implicam na ciência da verdadeira ética. Vamos nos ater a comentar o “trair” passional, aquele que existe nos relacionamentos afetivos. Primeiro, temos que lembrar, que qualquer ato físico, foi gerado a partir de um impulso externo (fato, pessoa, etc). A partir disto, surge o instinto básico, que sobe para o astral, que o reveste das emoções associadas, que o passa para a mente concreta, que o analisa, e que por não ter força de vontade ou argumentos para sublimar o impulso, o devolve para o astral, que reveste-o novamente de expectativas, cria um ambiente fantasioso com o resultado esperado, devolve para o vital, que derrama adrenalina, hormônios e outras substâncias no sistema endócrino, que obstruirão de vez a razoabilidade, gerando então a decisão (na verdade é instinto, não decisão) ato em si. Assim, quando relatamos uma traição, estamos falando de um a