Há quem denomine o mesmo cordão de Prata de Cordão de Cobre quando dentro da Faixa de atividade da mente criptoconsciente (Inconsciente controlador) , devido a ele estar revestido com a camada densa do duplo etérico. Também conhecida por ESFERA EXTRAFÍSICA DE ENERGIA (área vegetativa do corpo astral). Tudo porque quando ele está dentro dessa faixa ele é grosso e denso (segundo observações de projeciologistas cerca de 1 polegada de diâmetro), possuindo uma coloração sépia em alguns casos.
7.6 – CORDÃO DE PRATA (CORDÃO ASTRAL):
Apêndice energético, apêndice extrafísico, barbante azul, cordão da vida, cordão fluídico, corda de luz.
PARA-ANATOMIA DO CORDÃO ASTRAL: Dentre as características do cordão de prata destaca-se as ramificações ou vários minicordões ou fios finos cintilantes.
Cada molécula (figura ao lado) do corpo físico possui uma molécula astral ligada por um elo etérico, que serve como intermediário, esse elo forma um pequeno fio que unem-se aos milhares formando o cordão astral que quando existe o desdobramento corpóreo, ele sai pela nuca do corpo físico até a paranuca do corpo astral (psicossoma) .
SENSAÇÕES: Poucos projetores conscienciais chegam a ver com nitidez, e examinar de modo convincente o cordão astral. Na grande maioria dos projetores sente a presença do cordão, sente sua força de atuação, alguns por inexperiência chegam afirmar erroneamente que são obsediados por seres estranhos quando se sentem pesados, agarrados, empurrados por alguém que não enxergam.. Alguns projetores dizem não existir o cordão, porque nunca viram, mesmo quando tentaram.
Três tarefas se tornam difícil para os mais experimentados projetores:
1º ) Ver o seu cordão astral, tocar, examinar.
2º ) Ver o cordão astral de outros encarnados.
3º ) Ver o seu e o cordão de vários encarnados projetados.
ESPESSURA: Dentro da faixa de atividade do cordão de prata, área de controle do cordão sobre o corpo astral, a espessura varia de 7, 5, 4 cm de diâmetro, fora da faixa ele tende ficar como um fio de teia de aranha, e não fica mais fino do que isso seja qual for a distância.
COR: Varia muito de pessoa para pessoa, mas de modo geral ele é cintilante e prateado, mas essa variação não foge muito, desta cor a não ser na intensidade. Quando próximo do corpo, e com diâmetro mais grosso, em alguns casos tem a cor marrom (sépia cintilante).
CONEXÕES: Supõe-se, por hipótese de que a conexão se dê pela medula oblongada e o encéfalo, talvez com grande possibilidade de estar ligado a epífise (pineal), é uma série de ramificações intracelulares pelo organismo todo, acredita-se que essas ramificações se espalham por todos os centros vitais de todos os órgãos e chakras. A ramificação principal fica no corpo físico, é como um pé de taça cônico, ligado na nuca física, a parte mais fina fica no psicossoma (paranuca).
NATUREZA: A natureza material é bioplasmática, sua estrutura é de uma energia muito próxima a do corpo astral (psicossoma) porém mais sutil do que o ectoplasma ou matéria astral. Existem duas estruturas energéticas sendo mais densa na parte do corpo físico e mais sutil na parte do corpo astral.
RECOLHIMENTO: O cordão astral passa a maior parte recolhida na intimidade da células sem se mostrar.
ELO DE LIGAÇÃO: Muitos projetores afirmam que a ligação do cordão astral é pelo umbigo, porém em alguns casos o cordão faz um arco pelas costas saindo ora pelo peito, ora pelo umbigo, pela testa, pelo topo da cabeça, pelo meio dos olhos, muitos casos pelo ouvido, mas sua ligação é pela NUCA, onde tem sua raiz cônica.
ENTORPECIMENTO FÍSICO: O sinal inicial de libertação corpo físico do corpo astral é a libertação dos liames do cordão de prata, fato comum na decolagem do psicossoma.
PULSAÇÕES: Em certas ocasiões o projetor percebe a pulsação vitais das correntes energéticas (fluxo e refluxo), pode-se notar em alguns casos que o psicossoma também tem essas vibrações vivas e radiantes.
RETRAÇÃO DO CORDÃO ASTRAL: O Cordão de prata, pode ser retraído de várias maneiras:
Lentamente, por etapas, normal, rápido, suprarápido.. Depende da distância e do local, ele pode superar a velocidade da luz, para retrair-se imediatamente. As vezes estamos projetados e acordamos no mesmo instante no corpo, a rapidez do processo é tão grande que supomos ter vindo de um sonho e não de uma projeção astral, porque acordamos imediatamente.
esse texto recebi de Greice Raia ( grupoProjetoGãoSolar)
Comentários
Postar um comentário