Malala Yousufzai
Sexta-Feira, 19 de outubro de 2012
Nos últimos anos, Malala vinha mantendo um blog sobre as injustiças que estava vivendo como menina no Paquistão, tentando despertar e inspirar os outros a também assumirem uma posição. Em novembro passado, seu blog venceu o primeiro Prêmio Nacional da Paz do Paquistão.
Malala é uma garota sem medo, uma menina que nunca se absteve de pressionar, lutar e dar o seu máximo. É uma pessoa que não teve medo de arriscar a vida a fim de defender o que sentia estar certo em seu coração. A coragem que Malala teve ao assumir uma posição e acreditar que pudesse fazer a diferença tocou pessoas no mundo inteiro, e ela está em nossos pensamentos e orações enquanto se recupera neste momento em um hospital do Reino Unido.
Podemos aprender muito com Malala, especialmente agora, entrando na energia do mês de Escorpião, porque trata-se de uma energia que pode nos ajudar a manifestar mudanças.
A Bíblia diz que Noé foi considerado uma pessoa justa. Mas se Noé tivesse vivido no tempo de Abraão, nós não o consideraríamos justo, porque a Luz de Abraão teria ofuscado em muito a Luz de Noé. E por quê? Porque Abraão era envolvido em ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas.
Embora Noé escutasse o Criador, não fez o esforço adicional em prol dos outros. Escutou o decreto que condenou o mundo a perecer em um dilúvio, mas não tentou fazer nada para mudar o plano do Criador. Ele não suplicou ao Criador para que não seguisse adiante com Seu plano, como fez Abraão quando o Criador quis destruir Sodoma e Gomorra. Na verdade, Noé nem mesmo enxergava que poderia fazer isso, porque simplesmente seguia ordens. E esse é um ensinamento poderoso para nós.
Neste mês, vamos aproveitar a oportunidade de enxergar onde e como estamos nos abstendo de falar francamente ou de realizar uma mudança, simplesmente porque estamos com medo. Nossa autoanálise pode nos levar para fora da nossa zona de conforto, mas realizar mudanças geralmente não é confortável – ou seguro. Então vamos nos perguntar o que em nossas vidas faz com que nos consideremos tão insignificantes para fazer a diferença. O que em nossas vidas nos faz ter medo e nos impede de agir? Como podemos nos expandir para sermos seres melhores que compartilham? Se pudermos fazer e responder essas perguntas e depois tomar algumas atitudes neste mês, então realmente seremos capazes de usar essa energia de escorpião para nos levar ao próximo nível.
O mês de escorpião é um momento para se separar das coisas irreais e de se reunificar com a força que flui através do que é real. E ainda mais importante, é um mês em que podemos escolher, como Malala e como Abraão fizeram, abrir mão dos nossos medos e fazer aquele algo a mais para realizar as coisas que nos aproximam da energia de unidade, de compartilhar, de dignidade humana – e da faísca de Luz que reside dentro de cada um de nós.
essa mensagem recebi de uma irmã cósmica, gratidão Geni
observem que a mesma nos remete a vários pontos importantes, fala sobre a coragem de Malala , menina corajosa que com certeza não está a paceiro no planeta, e tb nos orienta para um fator muito importante, que a entrada em escorpião.
Época de coragem, que é o que vamos precisar nos tempos que virão.
Tempos esse que teremos que ter Fé, confiança, amor no coração, alegria, e coragem, um grande impulso que temos que assumir, se é que queremos realmente ajudar o local que nos recebeu com um grande amor, correndo riscos, mas permitiu que encarnássemos nele, estou falando do planeta que habitamos, que quieto permitiu que nós do reino que se diz evoluído, e não respeita nem a si mesmo e nem aos outros reinos menores, e que tb fazem parte da Criação, habitar aqui.
Só que agora ele vai dar um grande salto consciencional, queiramos ou não, mas a grande chave para essa ajuda à ele, na minha simples opinião é o Amor, pleno puro, incondicional e verdadeiro, e existe uma maneira tb simples de podermos ajuda-lo, e permitindo que o amor verdadeiro aflore em nossos corações, e quando percebermos que este ali está, não o anulemos, e sim permitirmos que ele se manifeste, desde gestos mais simples que é de olhar e agradecer por td que recebemos, mesmo se não for aquilo que queiramos, até poder falar que amamos as pessoas, os animais, as crianças, cito as crianças em separado pq serão elas as semeadoras da nova raça e se não as tratarmos com dignidade , não teremos seres aptos na raça futura.
Bom Dia.
Comentários
Postar um comentário